Arquivos:

Notícias » Paraíba » Patos/PB

NOVO EMPREENDIMENTO: Patos Shopping tem previsão de inauguração para abril de 2019

Foto: Divulgação

Em breve o Sertão Paraibano ganhará um novo empreendimento. O Patos Shopping está em fase avançada de construção e tem previsão de ser inaugurado em abril de 2019.

O grande empreendimento deve aquecer a economia local, gerar emprego, renda e proporcionar mais opções de lazer, compras e serviços, contribuindo para o crescimento acelerado da cidade, haja vista que a cidade de Patos é um polo comercial e de serviços que atende mais de 53 municípios da região.

No último dia 30, equipes da secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância sanitária do município fizeram uma visita técnica as obras do Patos Shopping que, atualmente, é o maior empreendimento em construção no município e em todo o Sertão do estado.

Segundo informações do gerente de operações, João Monteiro, o Patos Shopping tem um valor de investimento calculado em R$ 100 milhões. O empreendimento contará com 165 lojas e deverá gerar cerca de 1.500 empregos na cidade.

Notícias » Paraíba » Patos/PB » Policial

PATOS: Lixão de Patos, no Sertão paraibano, foi alvo de mais um incêndio nesta segunda-feira (29)

Reprodução/Blog do Gordinho

De acordo com informações de catadores que trabalham na região, o fogo começou por volta das 15h30 e foi aumentando conforme o Corpo de Bombeiros demorava para chegar ao local. Até o momento, a polícia informa que não há indícios de que o incidente tenha sido criminoso

No dia 14 de setembro outro incêndio de grandes proporções foi registrado no lixão da cidade de Patos.

Naquela ocasião, o secretário de Serviços Urbanos, Totó Moreira, solicitou apoio das máquinas do Departamento de Estradas e Rodagem e da Secretaria de Agricultura para ajudar a debelar o incêndio. Aquela já não era a primeira vez que o local era tomado pelas chamas.

Notícias » Paraíba » Patos/PB

EM BUSCA DOS DIREITOS: Idoso pede ajuda a Justiça para adquirir remédios na Prefeitura de Patos

                                                                       Imagem ilustrativa

Foi instaurado no Município de Patos no Sertão da Paraíba, por parte do Ministério Público, um Procedimento Administrativo para apurar a regularidade de fornecimento de medicamentos continuo e diário pela Secretária de Saúde do Município e do Estado.

O idoso identificado como Domirio Bezerra das Neves, não tendo mais aonde recorrer, resolveu denunciar ao Ministério Público a falta dos remédios nos estabelecimentos de responsabilidade do Município e do Estado da Paraíba.

O Procedimento Administrativo em aberto será acompanhado pelo Promotor, Dr. Uirassu de Melo Medeiros.

Estatuto

Os direitos do idoso estão basicamente garantidos no chamado Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003). O idoso tem atendimento preferencial no Sistema Único de Saúde (SUS). A distribuição de remédios aos idosos, principalmente os de uso continuado (hipertensão, diabetes etc.), deve ser gratuita, assim como a de próteses e órteses. Os planos de saúde não podem reajustar as mensalidades de acordo com o critério da idade. O idoso internado ou em observação em qualquer unidade de saúde tem direito a acompanhante, pelo tempo determinado pelo profissional de saúde que o atende.

Paraíba » Patos/PB

Policiais Civis são acusado de agredirem idosa no sertão paraibano

Uma família moradora da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, denunciou que uma idosa de 72 anos foi vítima de agressões por parte de dois agentes da Polícia Civil e um delegado durante a prisão de seu neto. O caso foi registrado há cerca de 10 dias, mas só veio a público nesta quinta-feira (30).

Ainda de acordo com a acusação da idosa, Luzia de Oliveira Lucena, os policiais não se identificaram com autoridades e não apresentaram mandado de prisão para adentrar dentro da residência. A idosa relatou que pensava que fossem criminosos querendo invadir a casa. As supostas agressões aconteceram na calçada, ainda segundo relato de Luzia de Oliveira Lucena. A idosa apresentava marcas roxas pelo corpo e um ferimenro no pé.

Um delegado foi designado em caráter especial para investigar o caso. Os policiais envolvidos no caso decidiram não se pronunciar. Uma das linhas de investigação do caso é de que a idosa tenha agredido os policiais primeiro, embora ela negue. Luzia de Oliveira Lucena explicou que não tem forças para agredir ninguém.

(mais…)

Economia » Patos/PB

Na Paraíba, empresário de Patos fabrica primeira cerveja artesanal registrada no Ministério da Agricultura

Produzida em Patos, Sertão do estado, a cervejaria lança 1º lote regular em janeiro

A primeira cerveja artesanal da Paraíba a obter o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é feita no Sertão do estado. Patos é o lar do empresário Paulo Canuto, que diz que foi atrás do registro tanto pela profissionalização da marca quanto para conseguir o pioneirismo.

A empresa hoje tem outros três sócios, sendo ele e um outro majoritários que administram diretamente a cervejaria, enquanto os minoritários são investidores.

Apesar de não garantir nenhuma vantagem especial por ser registrada no Ministério, a cervejaria agora tem um atestado fornecido pelo Governo Federal de quem tem estrutura técnica, predial e de higiene para produzir a bebida.

Patos/PB

Dublador participa de bate-papo na Wizard Patos

No dia 03 de dezembro, no Colégio Cristo Rei, com o oferecimento da Wizard Patos, o Festival PlayComic estará recebendo pela primeira vez na região o ator e dublador Ricardo Juarez.

Ele irá bater um super papo sobre os seus principais trabalhos e você não vai perder né? Garanta já o seu ingresso na Wizard Patos e nas agências da Internet Mais ou pelo nosso site www.playcomic.com.br

Maus-tratos » Patos/PB

REVOLTANTE: Em Patos, jumento fica caído devido ao peso excessivo em carroça

Por não resistir ao peso excessivo da carroça, o jumento caiu em plena via pública

É realmente lamentável um crime de maus-tratos ocorrido na cidade paraibana de Patos. No episódio deplorável, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou quebrou uma das patas.

A imagem foi registrada na sexta-feira (24) no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos/PB.

Um cidadão passava pelo local quando presenciou a cena revoltante e foi ajudar a levantar o jumento que já estava ofegante.

De acordo com o cidadão, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça.

Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina.

O homem acionou a Polícia, porém, apesar da rapidez da guarnição, o dono do animal conseguiu se evadir.

Eu fiquei revoltado, uma senhora aqui do conjunto me disse que viu outro dia o mesmo jumento caído e o dono batendo no animal para que se levantasse. A senhora disse que chorou ao ver a cena e foi para dentro de casa angustiada com o que viu”, disse o cidadão que ajudou a socorrer o animal.

Do blog: Se existisse ordem nesse País, era pra pegar o dono da carroça e colocar ele pra carregar a carga no lugar do jegue pelas ruas da cidade!

Com informações, Patos Online

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!