Arquivos:

Parnamirim

Semas realiza seminário de orientação e qualificação para artesãos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Coordenadoria do Trabalho e em parceria com o Sebrae/RN e a Uninassau/RN está oferecendo um seminário de orientação e qualificação para artesãos de Parnamirim, intitulado “Nova Base Conceitual do Artesanato Brasileiro – Um Rumo para o Artesanato, Mudanças e Competitividade”.

O seminário será ministrado no dia 08 de novembro na faculdade Uninassau, localizada na Rua João XXIII, 704, Cohabinal, no horário das 8h às 12h. De acordo com a Semas, os artesãos do município, cadastrados ou não, deverão participar do seminário, pois será um critério para permanência ou inclusão no artesanato de Parnamirim.

Parnamirim » Rio Grande do Norte » Turismo

TURISMO: Parnamirim será destaque em maior evento de turismo do Nordeste

                                       Maior Cajueiro do Mundo – Parnamirim/RN

A prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Governo do Estado, terá um espaço para mostrar as potencialidades turísticas do município em um dos maiores eventos de turismo das regiões Norte e Nordeste.

De acordo com Paulo Lopes, assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Setel), a participação de Parnamirim em um evento desse porte é fundamental para a consolidação da atividade turística no âmbito do município.

“Parnamirim é um município eminentemente turístico, dentro da região turística, inserido dentro do mapa do polo turístico brasileiro. Parnamirim tem consolidada a rot do maior cajueiro do mundo, que contempla ainda a Barreira do Inferno, Cotovelo, Pium e Pirangi”, destacou.

O Festival do Turismo acontece na capital Paraibana, João Pessoa, e tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado.

O evento vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, desde 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Parnamirim

Parnamirim realiza ação de limpeza no litoral

A Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) de Parnamirim realizou, na manhã dessa quarta-feira (26), uma ação em vários locais do litoral e no entorno do viaduto da Cohabinal. Além da coleta de lixo de rotina, foi realizada a retirada de entulhos e podas.

Entre as ruas contempladas estão a Avenida Humberto de Campos, em Cotovelo, Rua do Jasmim, em Pium, e na orla da Praia de Pirangi do Norte. Além disso, também foi realizada limpeza e pintura no entorno do Viaduto da Cohabinal. De acordo com o secretário de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier, estas ações ocorrem diariamente nos dois turnos, tanto por solicitações da população como pela necessidade verificada pela equipe de fiscalização da SELIM.

Parnamirim

PRF recupera caminhão e picape com queixas de roubo na Grande Natal

ssado

Em uma fiscalização de rotina no final da tarde desta sexta-feira (21), Policiais Rodoviários Federais abordaram no km 109 da BR-101, em Parnamirim, uma picape modelo Montana, que seguia com destino a Natal. Após consultas, foi constatado que havia queixa de furto/roubo contra o veículo, registrada no Estado do Ceará.

Diante dos fatos, o motorista, um homem de 32 anos, foi conduzido com o carro para a central de flagrantes em Natal, onde foi autuado por receptação.

Em uma segunda abordagem, no km 117 da BR-101, em São José de Mipibu, foi abordado um caminhão, de cor branca e conduzido por um homem de 36 anos. Após a abordagem, foi solicitada a documentação do condutor e do veículo, porém só foi apresentada a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Em seguida, foi realizada uma fiscalização minuciosa no veículo e verificou-se indícios de remarcação no chassi, plaquetas do motor e etiquetas do veículo.

Parnamirim

Expectativa de R$ 50 milhões para a Festa do Boi deste ano

Foi lançada nesta quinta-feira, 20, a 56ª Edição da Festa do Boi, que será realizada de 12 a 20 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A expectativa para este ano é de que o evento movimente mais de R$ 50 milhões em negócios.

A Festa do Boi, por sua tradição e sua envergadura, é um marco importantíssimo para o agronegócio potiguar e até do Nordeste. Os leilões da Festa do Boi – em grande parte com oferta de animais e linhagens especiais para melhoria de rebanho – também estão confirmados.

O calendário final ainda está sendo fechado, mas os tradicionais ANQM (Associação Nacional dos Criadores de Quarto Milha) e Emparn já estão confirmados. São parceiros da Anorc e do Governo do Estado na realização da Festa do Boi 2018, a AGN, Sebrae RN, Prefeitura de Parnamirim e Federação da Agricultura do Estado (Faern).

Parnamirim

Dois são presos e material usado para arrombar caixas eletrônicos apreendido em Parnamirim

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (17) em Parnamirim, na Grande Natal, dois homens com armas de fogo e com ferramentas que acredita-se serem usadas para arrombamento de caixas eletrônicos de bancos.

Segundo a PM, o material estava dentro de uma casa. Além das ferramentas, foram encontrados uma pistola de pressão, capas de colete a prova de balas e equipamentos para guardar armas e munições. Em outra residência, foi apreendido um revólver com mira a laser, que é de uso restrito das Forças Armadas, e mais uma muda de maconha.

Parnamirim

Operação conjunta prende 13 em Umarizal e Parnamirim

A “Operação Armagedom” deflagrada pelas polícias Civil e Militar na madrugada desta quarta-feira (12) prendeu 13 pessoas que estão, de acordo com as informações policiais, diretamente relacionadas aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, além de envolvimento com facções criminosas que atuam no interior do estado.

A incursão prendeu 12 no município de Umarizal, na região Oeste potiguar, e outra em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Drogas foram apreendidas na ação que teve participação de mais de 100 policiais. O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi utilizado. Segundo informações da Polícia Civil, mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação.

Parnamirim

Aluna de Parnamirim conquista medalha de prata na Olimpíada de Matemática

A aluna do 9º ano da Escola Municipal Luiz Maranhão, Sofia Galvão, recebeu nessa sexta-feira (31), no auditório da CEMURE, em Natal, uma medalha de prata na XIII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) edição 2017, concorrendo com mais de 18 milhões de alunos de todo país.

Além disso, a escola foi contemplada com um Troféu pelo bom desempenho no município e certificado de menção honrosa para o aluno do 8º ano que apresentou bom resultado na Olimpíada. O aluno Guilherme de Oliveira, do 8º ano da Escola Rubens Lemos, também foi homenageado com o certificado de menção honrosa.

A OBMEP foi criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (IMPA) com o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos na área. Em 2017 contou com a inclusão das escolas privadas, tonando a Olimpíada ainda mais competitiva.

Parnamirim

Projeto Nossa Comunidade realiza atendimento jurídico em Parnamirim

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte oferecerá atendimento jurídico durante a próxima edição do projeto Nossa Comunidade, que acontecerá neste sábado (1º), das 8h às 12h, na Escola Municipal Jacira Medeiros, no Loteamento Santa Julia, em Parnamirim.

Durante a ação, serão oferecidas orientações e conciliações para casos de divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. O atendimento faz parte de uma série de serviços de cidadania oferecidos durante o projeto Nossa Comunidade, realizado pela Promotoria de Justiça de Parnamirim.

PROJETO

O “Nossa Comunidade” é um conjunto de eixos de atuação que busca estimular a atuação da sociedade organizada na resolução de problemas diretamente relacionados à cidadania, com vistas a promover o empoderamento social.

O objetivo é incentivar a participação direta da sociedade na promoção dos direitos da cidadania na comunidade, com uma atuação cada vez mais resolutiva por parte do Ministério Público.

Parnamirim

I Fórum Comunitário do Selo Unicef será na próxima quarta-feira (29)

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017- 2020, convida a população a participar do 1º Fórum Comunitário que ocorrerá na próxima quarta-feira (29) das 07h30 às 13h, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), situado à Avenida João XVIII, N.º 704, na Cohabinal, em Parnamirim.

A ideia é reunir pais, mães, irmãos e irmãs, avós e avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que possam de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos.

Esta edição do Selo UNICEF traz ainda uma inovação, a Reunião Intermediária de Acompanhamento, instrumento para auxiliar os gestores municipais a avaliar se o Plano de Ação está sendo seguido e fazer os ajustes necessários para que o município chegue ao 2º Fórum Comunitário com mais e melhores resultados concretos para apresentar à comunidade.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!