Arquivos:

Carnaúba dos Dantas » Parelhas » Turismo

Parelhas, município onde os dinossauros reapareceram; veja as fotos

É no povoado Santo Antônio ou “Cobra”, como também é conhecida essa comunidade rural, cerca de 30 minutos do centro de Parelhas, que uma iniciativa entre um artista plástico e um morador local vem chamando a atenção de todo o Nordeste.

O artista plástico responsável é Iron Garcia, que um dia teve vontade de construir um dinossauro. Após levar alguns sonoros “nãos”, eis que um amigo de infância, da mesma comunidade que nasceu aceitou. O dono da propriedade Francikley Wagner, topou a brincadeira, que acabou tomando uma dimensão gigantesca. No local, as esculturas de até 8 metros de animais pré-históricos chamam atenção.

O ambiente também está ganhando infraestrutura para receber os visitantes, por lá já funciona um parque aquático e restaurante. “A nossa meta é continuar fazendo mais esculturas, até enquanto tiver dando certo, ai não tem número exato, vamos fazendo…”, falou Iron.

O número de visitantes e curiosos é cada vez maior, inclusive de outros estados. A entrada é gratuita.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos! 

Informações, Fátima Souza - Revista Pulsação
Chuva » Parelhas

Barragem Boqueirão de Parelhas continua recebendo muita água

Boqueirão já está com quase 40% de sua capacidade hídrica

No município de Parelhas o Rio Tapera, que deságua na Barragem do Boqueirão, continua com um grande volume de água. Imagens feitas por um morador, por volta do meio dia, mostra a grande quantidade de água que desce para o reservatório.

Outro morador da região fez um vídeo da Barragem na manhã de hoje. A bela imagem mostra o quanto subiu o níveo de água no reservatório.

Na manhã de hoje o Boqueirão já acumulava 32.119.980,00 metros cúbicos de água, o equivalente a 37,88% de sua capacidade.

A previsão é que esses números aumentem nas próximas horas, já que os rios que deságuam nele permanecem com água e continua chovendo na região.

Currais Novos » Parelhas » Política

Em entrevista ex-prefeito de Parelhas diz que suas chances de chegar a Assembleia Legislativa são reais

O ex-prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) foi o entrevista do último sábado (3) no Programa Em Debate, da Rádio Currais Novos. Apresentado pelos jornalistas Ismael Medeiros e Hessi Ramos, o programa está recebendo os deputados do Seridó e os nomes que estão sendo colocados como pré-candidatos para defender a região.

Durante a entrevista o ex-prefeito disse do seu desejo em disputar uma vaga no Legislativo Potiguar e que tinha chances reais com a definição do nome de Mineiro para a Câmara Federal. O prefeito curraisnovense Odon Júnior (PT) enviou mensagem e assumiu compromisso publicamente que apoiará a candidatura de Francisco, caso ele venha a entrar no pleito.

Carnaúba dos Dantas » Parelhas » Policial

‘Terror’ das regiões rurais de Parelhas e Carnaúba dos Dantas é encontrado morto

Terror era acusado de vários delitos no Seridó

O fugitivo do antigo Centro de Detenção Provisória de Parelhas, identificado como Odair (Cueca), foi encontrado morto nesta terça (27).

Segundo informações, o corpo que já estava em estado de decomposição foi encontrado no município de Carnaúba dos Dantas.

A causa da morte será identificada após exames que serão realizados pelo ITEP.

“Cueca” além de foragido era acusado de vários furtos e roubos nos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas dentre outras cidades.

Informações, Marcos Silva
Chuva » Parelhas

PARELHAS: Rio Seridó com bastante água e Barragem Boqueirão aumenta seu nível

O Rio Seridó deságua no Boqueirão em Parelhas

O Rio Seridó está com um volume d’água considerável em direção a Barragem Boqueirão, localizada no município de Parelhas. A água é proveniente das boas precipitações pluviométricas ocorridas na noite de ontem (22), onde em alguns pontos na região choveu quase 200 milímetros.

Com as últimas chuvas o Boqueirão, um dos poucos grandes reservatórios que ainda tinha água, aumentou em sua lâmina quase 50 centímetro.

Parelhas » Policial

PARELHAS: Operação policial prende 25 pessoas envolvidas com crime; quadrilha é acusada de homicídios, assaltos e tráfico de drogas e armas

Material apreendido durante a operação em Parelhas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Parelhas hoje amanheceu sob um forte esquema de segurança. O motivo foi uma operação realizada pelas Polícias Civil e Militar, que buscou cumprir 25 mandatos de prisão a uma perigosa organização criminosa responsável por vários crimes em Parelhas e Equador.

A operação ocorreu na manhã de hoje (06) e prendeu 19 pessoas que estavam em liberdade. A outras 6 pessoas já eram presas e vão responder a novos crimes.

Segundo o delegado Alex Wagner Alves Freire, titular da DP de Parelhas, também foram apreendidos um revólver, munições, aparelhos celulares e três quilos de drogas, como maconha e cocaína.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha era responsável por crimes como: assassinatos, tentativa de assassinatos, assaltos, roubos, tráfico de drogas e armas, incêndios, constrangimento a pessoas, dentre outros crimes. Dois adolescentes e seis mulheres estão entre os presos.

A operação foi batizada de ‘Desmonte’.

Do blog: Deixo aqui os parabéns a esses guerreiros, que mesmo com os salários atrasados continuam dando segurança à população.

Currais Novos » Parelhas » Pecuária

A FORÇA DO SERTANEJO: Após anos de seca, xique-xique é a saída para alimentar o gado no Seridó

Em pleno sol escaldante, o sertanejo junta o xique-xique para alimentar o gado. (Foto: Paulo Júnior)

Resistente à seca, o sodoro – como também é conhecido por “essas bandas”, vem sendo a única opção encontrada pelos criadores de gado para alimentar seu rebanho, já enfraquecido pela longa estiagem.

Mesmo em meio a vegetação cinzenta, o xique-xique continua verde e pronto para ser usado como alimento para o gado. Contudo, o manuseio leva tempo e um trabalho pesado por parte dos guerreiros criadores de boi do Sertão.

Na zona rural de Currais Novos, mais precisamente no Povoado da Cruz, um curraisnovense flagrou – em meio a caatinga, um agricultor em plena atividade no manuseio do xique-xique. Um cenário desolador. Mas, com a falta do pasto, os proprietários de animais não pensam duas vezes. Vale qualquer coisa para salvar o que resta do rebanho.

Na zona rural de Parelhas, criadores também recorrem ao xique-xique como fonte de alimento para o gado. (Foto: Carlinhos Assis)

No município de Parelhas, criadores também sofrem com a estiagem. O parelhense Carlinhos Assis postou nas redes sociais uma foto mostrando a atual situação dos criadores de gado daquele município. Por lá, os pecuaristas também estão se virando como podem, usando, inclusive, o xique-xique para alimentar o gado.

Manuseio
O xique-xique é cortado, queimado para retirada dos espinhos, e em seguida moído numa forrageira até virar um tipo de pasta. Alguns criadores ainda têm condições de misturar com farelo, outros dependem exclusivamente da planta espinhosa para alimentar o gado.

Parelhas » Televisão

NA TELINHA: Parelhas é palco de gravações do filme “Bacurau”

Eliana Lima destaca em seu portal que o município de Parelhas (RN) é palco de filmagens do longa Bacurau, novo projeto de Kléber Mendonça Filho, em parceria com Juliano Dornelles (já trabalharam juntos em Aquarius e O Som ao Redor). O filme foi anunciado durante o festival de Canes.

Já foram vistos pela cidade atores como Tony Ramos, Letícia Sabatella, Sônia Braga, e a cantora Elba Ramalho. O filme mostra um cineasta em viagem para um vilarejo do interior do Nordeste em busca de realizar documentário. No decorrer, passa a descobrir perigosos mistérios.

Percebe que os moradores não são exatamente o que parecem ser e escondem segredos perigosos. Segundo o próprio Kléber, em entrevista ao Estadão: “É um roteiro original. É um western, um filme de aventura na verdade, filmado no sertão, que se passa daqui a alguns anos”.

Marcos Dantas
Parelhas » Policial

Sejuc transfere 142 presos e desativa CDP de Parelhas

A Secretaria de Justiça e Cidadania, através da Coape, que administra os presídios do RN, transferiu todos os presos (142 ao todo) do Centro de Detenção Provisória – CDP da cidade de Parelhas.

A movimentação aconteceu na noite de sábado, 27. A escolta dos presos foi feita sob forte esquema de segurança, inclusive em Parelhas, ninguém podia se aproximar do prédio.

Segundo informações de Ubirajara Araújo, Diretor da Penitenciária Estadual do Seridó, o CDP de Parelhas foi desativado e os detentos encaminhados, 60 deles para o presídio de Caicó. Os demais seguiram para outras unidades.

Sidney Silva
Diversão » Parelhas

PARELHAS: Mano Walter e Márcia Fellipe juntos no Acampar, HOJE

A festa promete lotar o Clube Acampar

Chamada carinhosamente de “Paris do Sertão”, Parelhas – que também é conhecida como terra de mulher bonita, realiza no mês de Janeiro a melhor e maior Festa de São Sebastião do RN.

Hoje, o Clube Acampar faz o encontro dos dois grandes astros do forró: o vaqueiro mais badalado do Brasil, Mano Walter; e a fenomenal que arrasta multidão por onde passa, Marcia Fellipe.

A festa ainda contará com os shows das duas revelações do RN: Henry Freitas e Raynel Guedes. Serão dois palcos e quatro shows sem intervalos.

Horário e sequência dos shows
22:00 – Portões abertos
22:30 – Henry Freitas
12:30 – Márcia Fellipe
02:30 – Mano Walter
04:30 – Raynel Guedes (até amanhecer o dia)

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!