Arquivos:

Paraíba » Policial

INSEGURANÇA: Em João Pessoa, Sargento do Corpo de Bombeiros é assassinado com tiro no rosto dentro do batalhão


Na manhã de hoje um sargento do Corpo de Bombeiros foi vítima de um disparo de arma de fogo. De acordo com testemunhas, ele estava trabalhando nas proximidades da guarita do 1º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba (BBM), localizado em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, quando foi alvo de bandidos.

Dois homens teriam se aproximado da vítima e anunciado um assalto. Em resposta, o agente reagiu sendo atingido no rosto por um disparo. Os suspeitos roubaram pertences do militar, incluindo a arma, e fugiram.

Paraíba » Policial » Rio Grande do Norte » Violência

VIOLÊNCIA: Empresário paraibano é morto a tiros na capital Potiguar


Um comerciante da cidade de São Bento/PB foi morto a tiros em Natal na manhã/tarde desta quinta feira (30).

Júnior Senna, como era conhecido, foi morto na porta de uma panificadora. A vítima foi seguida por um Voyage preto e executado ao parar sua caminhonete.

Familiares, que reside em Caicó e Jardim de Piranhas, disse não saber a motivação para o crime.

Paraíba » Patos/PB

Policiais Civis são acusado de agredirem idosa no sertão paraibano

Uma família moradora da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, denunciou que uma idosa de 72 anos foi vítima de agressões por parte de dois agentes da Polícia Civil e um delegado durante a prisão de seu neto. O caso foi registrado há cerca de 10 dias, mas só veio a público nesta quinta-feira (30).

Ainda de acordo com a acusação da idosa, Luzia de Oliveira Lucena, os policiais não se identificaram com autoridades e não apresentaram mandado de prisão para adentrar dentro da residência. A idosa relatou que pensava que fossem criminosos querendo invadir a casa. As supostas agressões aconteceram na calçada, ainda segundo relato de Luzia de Oliveira Lucena. A idosa apresentava marcas roxas pelo corpo e um ferimenro no pé.

Um delegado foi designado em caráter especial para investigar o caso. Os policiais envolvidos no caso decidiram não se pronunciar. Uma das linhas de investigação do caso é de que a idosa tenha agredido os policiais primeiro, embora ela negue. Luzia de Oliveira Lucena explicou que não tem forças para agredir ninguém.

(mais…)

Paraíba » Policial

DE LASCAR: Na Paraíba, mãe acusa cabrito por morte de filho de 1 ano


A Polícia intimou a mãe da criança de 1 ano e 4 meses que morreu na cidade de Queimadas para prestar um novo depoimento. Além da mãe, a Polícia Civil vai ouvir membros do Conselho Tutelar da cidade para investigar a conduta da mãe e do padrasto na criação do bebê.

Segundo a Polícia Civil, a contradição nas versões dadas pela mãe também podem indicar suspeitas da participação dela no crime. O padrasto, também apontado como suspeito já foi preso e continua detido na Cadeia Pública de Queimadas por força de um mandado de prisão preventiva, após audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil, durante os depoimentos, a mãe da criança apresentou três versões diferentes para o caso. “Primeiro ela disse que a criança havia tomado uma mamadeira e depois vomitado, morrendo em seguida. Na segunda versão a mulher disse que a criança havia sido atingida por um animal perto de casa. E numa terceira versão, a mãe disse que a agressão foi praticada pelo padastro”, explicou o delegado.

Outro ponto que coloca o depoimento da mãe em dúvida é que, segundo a Polícia Civil, ela informou que a criança havia sido atingida por um animal no dia anterior a morte, mas os laudos pericial e médico confirmam que a morte ocorreu depois de um impacto no abdome, que provocou uma lesão no baço seguida de hemorragia, mostrando que seria impossível a criança resistir por todo o tempo indicado pela mãe.

O delegado também destacou que a mulher vai ser responsabilizada pela forma como comunicou o fato à Polícia Civil sendo divergente nos depoimentos por três vezes.

Corrupção » Paraíba

Com mandado de prisão em aberto, ex-prefeito de cidade da PB é preso ao ser reconhecido pela PRF


O ex-prefeito de Juru, cidade do Sertão da Paraíba, foi preso na manhã deste domingo (26) pela Polícia Rodoviária Federal, em Pocinhos. Francisco Emidio Batista, de 63 anos, passava em frente a um posto da PRF e foi reconhecido pelos agentes.

Segundo a polícia Civil, o ex-gestor possuía um mandado de prisão pela prática de improbidade administrativa. Os policiais de plantão da PRF encaminharam o acusado para a Delegacia de Esperança.

O ex-prefeito de Juru é um dos 212 gestores paraibanos que tiveram as contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos. Todos eles estão em uma lista entregue ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, em 2016. Ao todo foram três contas reprovadas, apenas no TCU.

Paraíba » Policial » Política

‘REPRESENTANTE DO POVO’: Na Paraíba candidata a deputada estadual é presa com munições de fuzil e mercadorias roubadas

Uma candidata a deputada estadual foi presa com mercadorias roubadas e munições de fuzil em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, ela e outra mulher foram presas suspeitas de receptação de produtos roubados. A polícia apreendeu com as mulheres roupas, calçados, tapetes, tablet, celulares, munições e uma quantia em dinheiro.

Segundo a PM, a polícia chegou até as duas mulheres após denúncias. Por volta das 10h, as suspeitas foram presas em flagrante no bairro da Liberdade. Uma delas, identificada como Mônica Marques Nascimento, de 50 anos, foi detida pela polícia quando saía com sacolas de dentro de um carro. Com ela foram encontradas 49 peças de roupas, 31 pares de calçados femininos e 3 tapetes, todos os produtos sem notas fiscais.

A suspeita afirmou à polícia que havia comprado os objetos a uma outra mulher, a candidata a deputada estadual Valquiria Jane de Sena Silva (PSDB), 38 anos, que foi presa na casa dela, também na Liberdade. Com Valquíria, a polícia encontrou mais 44 pares de sapatos, 18 celulares, um tablet, 62 munições de fuzil e R$ 553 em dinheiro.

G1PB
Paraíba » Trânsito

VÍDEO: Na Paraíba, caminhão-cegonha pega fogo e várias caminhonetes Hilux ficam destruídas

Um caminhão cegonha pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (22) na altura do KM 12, da BR-406, que fica na entrada da cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. O veículo transportava sete caminhonetes de luxo que saíram do Espírito Santo com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Por causa do incêndio a via foi interditada.

De acordo com o motorista do caminhão, houve um problema mecânico no rolamento de umas das rodas do veículo, que superaqueceu e iniciou o incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, as chamas se espalharam rapidamente, mas a cabine do veículo ainda foi separada. Ninguém ficou ferido.

Paraíba » Policial

Jovem de 28 anos foi preso em Alagoa Grande PB por simular falso sequestro

Homem de 28 anos foi preso na segunda-feira (13) por falsa notificação de crime após simular o próprio sequestro para sair com a amante. O caso foi registrado na cidade de Alagoa Grande, no Agreste paraibano. De acordo com a delegada do caso, Maria Soledade, o homem, que trabalha como motorista, pediu que um amigo ligasse para sua esposa, informasse sobre um sequestro e cobrasse o pagamento de R$ 5 mil como resgate.

Segundo Maria Soledade, o telefonema foi feito para esposa do motorista por volta do meio-dia da segunda. Cerca de duas horas depois ela procurou a delegacia para registrar o caso. “Iniciamos os trabalhos de investigação com todo aparato policial. Após ouvir um comerciante da cidade ficamos sabendo que ele havia ido fazer uma entrega de uma carga de bolos em uma cidade vizinha”, explicou.

Além do destino, o comerciante amigo do motorista informou que ele mantinha uma amante na cidade de Pirpirituba. A delegacia de Alagoa Grande fez novos contatos e suspeitou que o sequestro pudesse ser falso. No final da tarde, o então sequestrado retornou à cidade embriagado dirigindo o próprio veículo.

Paraíba » Segurança Pública

PARAÍBA: Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem quase 80 mil inscritos

Foto: Wagner Varela

Setenta e nove mil, quinhentos e um candidatos. Esse foi o número de inscritos para concorrer a uma das mil vagas oferecidas pelo Governo do Estado para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, cujas provas serão realizadas no próximo dia 29. O número de inscritos é quase 40% maior do que o registrado em 2014 (58.969 inscritos) e teve um aumento de mais de 150% em relação ao concurso de 2008, quando pouco mais de 30 mil pessoas demonstraram interesse em concorrer para fazer parte da corporação.

O cartão de convocação para a prova objetiva, com detalhes sobre local de prova e horário, será divulgado a partir da próxima segunda-feira (23), no site www.ibfc.org.br. Esta é a primeira etapa do certame, que deve selecionar para as próximas fases os aprovados em até duas vezes o número de vagas para cada opção.

A maior concorrência foi registrada para o Comando do Policiamento Regional Metropolitano de João Pessoa, com 81,98 candidatos por vaga para candidatos do sexo masculino e 319,95 por vaga, no feminino.

Na região de Campina Grande, a concorrência ficou em 69,31 candidatos por vaga no masculino e 237,55 no feminino. Já na região do Sertão, foram 59,63 por vaga no masculino e 272,40 para o feminino.

BM – O Corpo de Bombeiros Militar registrou no masculino 55,53 candidatos por vaga para a região metropolitana de João Pessoa; 36,33 na região de Campina Grande; e 36,50 no Sertão. Já no feminino, foram 133,75 candidatas por vaga na região de João Pessoa; 86,50 na região de Campina Grande; e 67,75 no sertão.

Ao todo, o Governo do Estado oferece mil vagas para as duas corporações, com 400 no total para a região de Campina Grande, 346 para a Região de João Pessoa e 254 para o Sertão. Com esse concurso, o Governo ultrapassa a marca de quase 3 mil novos policiais e bombeiros contratados, desde 2011.

Paraíba

Vídeo de maratona na Paraíba viraliza após falha da organização

Corredores não sabiam qual o lado correto do percurso

Um vídeo de uma minimaratona realizada na cidade de Remígio, Curimataú paraibano, viralizou nas redes sociais, desde que foi realizada no último sábado, 7 de abril.

A XIX Corrida Internacional do município, em comemoração aos 61 anos de emancipação política, virou sucesso na internet, depois de uma falha da organização durante o percurso.

Em determinado ponto da competição, os corredores ficaram em dúvida se o trecho a ser seguido seria para a esquerda ou direita. Nem os próprios organizadores souberam informar. Uns indicavam para um lado e outros para outra direção, deixando os atletas atônitos.

O vídeo de 1m10 ganhou força entre os internautas e está ‘percorrendo’ o mundo.

Uma nota de esclarecimento da Prefeitura de Remígio, que também circula em redes sociais, publicada no perfil do Facebook: Município de Remígio, reconhece a falha e pede desculpas aos participantes pelo transtorno.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!