Arquivos:

Campina Grande » Paraíba » São João

MUDANÇA: Maior São João do Mundo terá área ainda maior em 2018

Comparativo entre as duas áreas. (Imagem: Divulgação)

O São João de Campina Grande será ainda maior. Isto porque o prefeito Romero Rodrigues, em solenidade realizada nesta terça-feira (05), no Teatro Municipal Severino Cabral, anunciou um projeto revolucionário já para a edição de 2018 do evento, que contempla a duplicação da área da festa, novas alternativas de acesso, revitalização do Açude Velho, estacionamento e a criação de espaços destinados ao resgate da história e da cultura da nossa região.

(mais…)

Paraíba

PARAÍBA: Algodão produzido na Paraíba é destaque em evento no Peru

Produção de Algodão na Paraíba

A produção de algodão da Paraíba será um dos temas discutidos em evento que acontece entre 29 de maio e 2 de junho no Peru. Os modelos de resgate da cadeia produtiva e produção de algodão sustentável no estado vai ajudar o fortalecimento do setor peruano, por meio do Projeto de Cooperação Sul-Sul trilateral, firmado entre Brasil, FAO e membros do Mercosul.

Segundo o presidente da Gestão Unificada (Emater, Emepa, Interpa), Nivaldo Magalhães, o ‘Algodão Paraíba’ já foi apresentado para representantes de mais de 40 países em importantes eventos do setor algodoeiro, como ocorreu durante congresso internacional, no ano passado, no lançamento do documentário For the Love of Fashion, produzido pela National Geographic, em São Paulo, e no Seminário Internacional realizado em Assunção, no Paraguai.

O Peru é um dos países que demonstraram interesse na participação da extensão rural brasileira no projeto de revitalização da cultura do algodão. Integram a comitiva paraibana que vai participar do evento o diretor administrativo da GU, Francisco Jean Queiroga da Costa e o diretor técnico da Emater, Vlaminck Paiva Saraiva.

Portal do Curimataú
Investigação » Paraíba

PARAÍBA: Saguis são achados mortos e Saúde investiga se há febre amarela

Saguis mortos na PB

A descoberta de 11 saguis mortos em uma zona de mata entre os municípios de João Pessoa, Marcação, Pedras de Fogo e Bananeiras fez a Saúde estadual colher material genético dos animais para realização de testes que podem ou não comprovar infecção por febre amarela.

Os corpos dos animais foram encontrados entre janeiro e o início deste mês. Além da possível infecção por febre amarela, uma hipótese mais considerável é de que a população tenha matado os animais.

“É importante falar que o macaco não é transmissor da febre amarela. Ele se transmite através da picada do mosquito. O macaco é um grande aliado nosso na saúde pública. Ele é um grande indicador da gente em termos de saúde pública. A Paraíba, até agora, não tem registro da doença nem em animais nem no homem”, afirmou o chefe de Zoonoses da Paraíba, Assis Azevedo.

Portal Correio
Paraíba

Homem morre ao cair de 3º andar de estacionamento de shopping em João Pessoa

O veículo ficou pendurado

Um motorista de um caminhão de carga leve morreu depois de cair do 3º andar do edifício garagem do Manaíra Shopping, em João Pessoa, na tarde de ontem (28). Segundo o próprio shopping informou, “o veículo ficou pendurado pela carroceria e o condutor assustado, pulou e caiu”.

O homem chegou a ser atendido pela equipe médica do próprio shopping e, logo em seguida, por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A equipe do SAMU prestou atendimento, fez massagem cardíaca, mas o motorista não sobreviveu. De acordo com a equipe que foi ao local, o homem morreu ainda no estacionamento.

Segundo a assessoria do shopping, “as causas do acidente ainda serão investigadas e o estabelecimento está dando total apoio para perícia, mas, o mais provável é que ele tenha ligado o carro com marcha que arrancou e quebrou a mureta”.

G1/PB
Paraíba » Rio Grande do Norte

TRISTE REALIDADE: Em vídeo, jornalista mostra alarmante diferença entre o RN e PB

Uma das estradas que liga o RN ao estado da Paraíba

Numa iniciativa inédita, o jornalista Wanderley Filho foi até a Paraíba, estado vizinho do Rio Grande do Norte, e mostrou que as diferenças entre os dois estados são gigantes.

PB possui a 4º melhor malha viária do Brasil. As cidades do interior têm escolas e unidades de saúde novinhas em folha, e a polícia está bem equipada, com salários em dia e carros novos. Veja o vídeo:

Paraíba » Policial

Na Paraíba, advogada é presa ao entregar celulares a detento de penitenciária do interior

Uma advogada foi presa no final da tarde desta terça-feira (4) acusada de repassar celulares para um presidiário, na cidade de Cajazeiras, no sertão paraibano.

A mulher foi levada para Delegacia de Polícia Civil da cidade após ser flagrada com os produtos ilícitos. A foto divulgada pela unidade prisional mostra celulares, carregadores e chips novos.

De acordo com a direção do presídio, a advogada não passa por revista íntima, mas foi pega quando entregava cinco celulares e os outros produtos ao detento.

Paraíba » Saúde

‘Cãoterapia’ ajuda a tratar crianças em hospital de Campina Grande

As crianças do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande estão recebendo ajuda no tratamento com uma terapia assistida por animais. O projeto intitulado “Cãoterapia” permite que animais treinados passem um tempo junto aos pacientes na unidade.

Durante as visitas, além dos afagos e das brincadeiras tradicionais, os animais estimulam a socialização das crianças, que se tornam mais receptivas ao ambiente hospitalar. Para participar das atividades, os cães também devem estar vacinados e vermifugados para prevenir a transmissão de doenças.

Os cachorros recebem ainda tratamento e cuidados específicos, precisam ter perfil dócil, carinhoso e de reconhecida afeição por pessoas. A terapia resulta em benefícios físicos e mentais nos pacientes.

G1/PB
Abastecimento » Chuvas » Paraíba

Na Paraíba, açude sangra e deixa mais de 25 famílias isoladas

Cerca de vinte e cinco famílias do assentamento Patativa do Assaré, em Santa Gertrudes, distrito de Patos-PB, estão isoladas depois que o principal açude da região – Jacu, começou a transbordar. Os assentados da reforma agrária estão impossibilitados de se deslocarem para a cidade.

O Açude Jacu recebe água do Rio Panati, e sangra por cima, impossibilitando a locomoção dos moradores do assentamento na parte leste do Patativa do Assaré.

Abastecimento » Paraíba

Em dois dias, volume de açude da Paraíba aumenta 10 vezes

Em menos de dois dias de chuvas, o açude Manoel Marcionilo, localizado no município de Taperoá, no Cariri paraibano, recebeu mais de 5 milhões de metros cúbicos de água. Com a forte chuva que escorreu pelo Rio Taperoá, o volume do açude aumentou 10 vezes e saiu de uma situação de colapso, passando de 3,2% para 37,5% da capacidade total. Segundo prefeitura de Taperoá, a água já é suficiente para abastecer a população, sem racionamentos, pelo menos até o fim deste ano.

Paraíba » Policial

Carro roubado no carnaval de Nova Palemira é recuperado após tentativa de assalto em Cuité

O carro, que era vermelho, teve sua cor alterada pelos bandidos

Na madrugada de ontem (13), bandidos fortemente armados, em um veículo roubado, tentaram assaltar um popular na BR-104, próximo a Cuité-PB. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima ao avistar o grupo na estrada, acelerou o veículo e conseguiu escapar. O carro foi alvejado por vários disparos.

Depois do fracasso na tentativa de assalto, o grupo saiu em perseguição a vítima e, em seguida, perdeu o controle do veículo, quase capotando o carro, que ficou às margens da BR, entre o asfalto e a ribanceira.

Após o ocorrido, os bandidos abandonaram o carro e evadiram-se do local.  No interior do carro foram encontradas várias munições calibre 12.

O veículo HB 20 foi tomado por assalto no dia 28 de fevereiro (último dia de carnaval), entre as cidades de Nova Palmeira e Picuí, no Seridó paraibano, depois de meliantes sequestrarem o proprietário (relembre o caso).

NoticiandoPB

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!