Arquivos:

Paraíba » Saúde

‘Cãoterapia’ ajuda a tratar crianças em hospital de Campina Grande

As crianças do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande estão recebendo ajuda no tratamento com uma terapia assistida por animais. O projeto intitulado “Cãoterapia” permite que animais treinados passem um tempo junto aos pacientes na unidade.

Durante as visitas, além dos afagos e das brincadeiras tradicionais, os animais estimulam a socialização das crianças, que se tornam mais receptivas ao ambiente hospitalar. Para participar das atividades, os cães também devem estar vacinados e vermifugados para prevenir a transmissão de doenças.

Os cachorros recebem ainda tratamento e cuidados específicos, precisam ter perfil dócil, carinhoso e de reconhecida afeição por pessoas. A terapia resulta em benefícios físicos e mentais nos pacientes.

G1/PB
Abastecimento » Chuvas » Paraíba

Na Paraíba, açude sangra e deixa mais de 25 famílias isoladas

Cerca de vinte e cinco famílias do assentamento Patativa do Assaré, em Santa Gertrudes, distrito de Patos-PB, estão isoladas depois que o principal açude da região – Jacu, começou a transbordar. Os assentados da reforma agrária estão impossibilitados de se deslocarem para a cidade.

O Açude Jacu recebe água do Rio Panati, e sangra por cima, impossibilitando a locomoção dos moradores do assentamento na parte leste do Patativa do Assaré.

Abastecimento » Paraíba

Em dois dias, volume de açude da Paraíba aumenta 10 vezes

Em menos de dois dias de chuvas, o açude Manoel Marcionilo, localizado no município de Taperoá, no Cariri paraibano, recebeu mais de 5 milhões de metros cúbicos de água. Com a forte chuva que escorreu pelo Rio Taperoá, o volume do açude aumentou 10 vezes e saiu de uma situação de colapso, passando de 3,2% para 37,5% da capacidade total. Segundo prefeitura de Taperoá, a água já é suficiente para abastecer a população, sem racionamentos, pelo menos até o fim deste ano.

Paraíba » Policial

Carro roubado no carnaval de Nova Palemira é recuperado após tentativa de assalto em Cuité

O carro, que era vermelho, teve sua cor alterada pelos bandidos

Na madrugada de ontem (13), bandidos fortemente armados, em um veículo roubado, tentaram assaltar um popular na BR-104, próximo a Cuité-PB. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima ao avistar o grupo na estrada, acelerou o veículo e conseguiu escapar. O carro foi alvejado por vários disparos.

Depois do fracasso na tentativa de assalto, o grupo saiu em perseguição a vítima e, em seguida, perdeu o controle do veículo, quase capotando o carro, que ficou às margens da BR, entre o asfalto e a ribanceira.

Após o ocorrido, os bandidos abandonaram o carro e evadiram-se do local.  No interior do carro foram encontradas várias munições calibre 12.

O veículo HB 20 foi tomado por assalto no dia 28 de fevereiro (último dia de carnaval), entre as cidades de Nova Palmeira e Picuí, no Seridó paraibano, depois de meliantes sequestrarem o proprietário (relembre o caso).

NoticiandoPB
Paraíba

CRISE: Desempregado e passando dificuldades financeiras, Ninão deixa sua terra natal

‘Ninão’ no Programa Silvio Santos

Joelison Fernandes da Silva, conhecido por Ninão, vive na cidade Assunção, no Cariri paraibano. Tem 32 anos; 2,36 metros de altura e pesa 200 quilos. Ele é o homem mais alto do Brasil e o segundo mais alto do mundo.

Ninão, trabalha como garoto-propaganda para as empresas, mas, nesses tempos de crise, não tem conseguido participar de nenhuma campanha publicitária. “Só tenho feito bicos e mais nada, e estou precisando ganhar dinheiro para encomendar minhas roupas, meus sapatos, minhas sandálias, e ajudar minha família. Preciso urgentemente ganhar algum dinheiro”, disse ele.

Nesses tempos de crise econômica os trabalhos como garoto-propaganda têm escasseados, contratos foram cancelados, e ele tem sentido o peso das dificuldades e viajou recentemente com a esposa para João Pessoa à procura de um emprego para ele ou para ela ou para os dois. “Até agora não conseguimos nada”, comentou o gigante nacional.

“Eu pretendia sempre morar em minha terra natal, mas infelizmente por questões financeiras, fui obrigado a me ausentar da mesma, sempre imaginei que pudesse ter um apoio por parte dos governantes de minha cidade, foi até prometido algum tipo de ajuda nas eleições passadas, mas infelizmente ficou só na promessa mesmo”, pontuou Ninão.

Ninão chama a atenção aonde chega, atraindo todos os olhares e quem quiser contratá-lo para serviços de publicidade é só ligar para o telefone 9 9896-5901.

Folha Patoense
Abastecimento » Paraíba

Água da transposição chega a Paraíba

Por volta das 19h desta quarta-feira (8), a água da transposição do Rio São Francisco chegou ao território de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa. A água já passou pelo túnel que separa Monteiro de Sertânia (PE) e está na última estação de controle antes de ser jogada no canal que corta a Zona Urbana da cidade.

A estação de controle só deve liberar água para esse canal na próxima sexta-feira (10), na presença do presidente da república Michel Temer, da bancada federal paraibana, do governador Ricardo Coutinho e de várias lideranças políticas do país.

A estação funciona como uma comporta antes do próximo manancial onde a água da transposição será despejada. Ela interrompe esse fluxo quando houver, por exemplo, um período de chuvas forte capaz de encher esses mananciais sem a necessidade de se utilizar a água do São Francisco. Da mesma forma, a estação libera água modulando a quantidade, dependendo do período de estiagem.

O diretor do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes, confirmou a chegada da água da transposição em território paraibano e disse que agora o cronograma será seguido sem qualquer anormalidade. Segundo ele, para cortar toda a área urbana pelo canal da cidade de Monteiro, a água deve levar em torno de 12 a 15 horas e, para chegar ao açude de Poções, primeiro grande manancial da Paraíba a receber a transposição, esse percurso deve ser feito entre cinco e sete dias, contados a partir da liberação da estação de controle na sexta-feixa.

Após deixar o açude de Poções, a água seguirá para o reservatório de Camalaú. Segundo a previsão dos engenheiros que atuam na obra, a água deve chegar ao açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e mais 18 municípios da região do Piemonte da Borborema, entre 30 e 45 dias.

Portal Correio
Notícias » Paraíba » Policial

PARAÍBA: Adolescente morre após parto e família faz tumulto em maternidade

Familiares de uma adolescente de 15 anos provocaram um tumulto na maternidade do Instituto Cândida Vargas (ICV), no bairro de Jaguaribe em João Pessoa, após a adolescente não resistir a um parto e morrer. De acordo com a família da adolescente, houve negligência da equipe médica que atendeu a jovem. A mãe da adolescente quebrou uma porta de vidro da maternidade e acabou ficando com a mão ferida. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.

Segundo informações da família, a jovem passou quase 24 horas em trabalho de parto se queixando de dores, mas foi orientada pela equipe médica a esperar. A irmã da vítima, que não se identificou, explicou que os profissionais estouraram a “bolsa” da adolescente com a mão e esperaram que ela apresentasse dilatação. “Depois do parto [natural], costuraram ela com resto de parto dentro [da placenta] e deu infecção”, denunciou.

A adolescente deu entrada na maternidade do ICV na madrugada da segunda-feira (27) e só conseguiu concluir o parto por volta das 23h do mesmo dia. Internada, sentindo muitas dores, a adolescente foi entubada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva na quinta-feira (2), mas não resistiu e morreu às 21h.

A criança nasceu sem problemas de saúde, ainda de acordo com a família da jovem morta.

A Diretora do hospital, Teresinha Lisieux, confirma que a jovem teve complicações que levaram à morte, mas disse que “por hora, qualquer tipo de negligência médica está descartada”. Ainda nesta sexta-feira o diretor clínico e o coordenador obstétrico do ICV vão se reunir para discutir o caso.

Segundo ela, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) às 3h45 desta sexta-feira. “A família entrou em desespero, precisamos pedir reforço da Guarda Municipal, que veio junto com a PM. A jovem era da região, o que trouxe muita gente para frente da maternidade. Cada um expressa sua dor como quer”, afirmou a diretora.

G1 PB
Paraíba » Policial » Rio Grande do Norte

ATENÇÃO: Veículo HB 20 roubado na Paraíba na noite de ontem pode está na região Seridó

Veículo roubado ontem em Nova Palmeira/PB e pode está na região Seridó.

Na noite de ontem (terça de carnaval) um casal foi vítima de sequestro relâmpago na cidade de Nova Palmeira/PB. O casal estava em um veículo HB 20 vermelho, placa QFH 5907 – Bayeux/PB e foi surpreendido por dois elementos altos e magros. Os assaltantes, que estavam armados com revolveres, obrigaram o casal passar para o banco de trás e assumiram a direção do veículo.

As vítimas foram abandonadas numa comunidade rural. O veículo e pertences do casal foram levados pelos bandidos.

Segundo informações, os bandidos fugiram em direção a Picuí e Currais Novos.

Os jovens seguiram a pé até a cidade de Nova Palmeira para procurar ajuda policial. Lá foram orientados a ir até a cidade de Picuí prestar queixa do ocorrido.

O veículo tem as laterais adesivadas com a publicidade HINODE (pode não está mais com os adesivos).

As vítimas pedem a quem souber do paradeiro do veículo ligar para (83) 99904 -2528 ou procurar a Polícia.

Currais Novos » Notícias » Paraíba » Rio Grande do Norte

UMA DÍVIDA DE 40 MILHÕES: Desempregado descobre ser sócio de 5 empresas e ter dívida milionária; uma das empresas é de Currais Novos

Sem dinheiro, Clebson Cavalcante teve que sair da casa onde morava com a mulher (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Um tecelão desempregado, que mora em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, descobriu que teve o próprio nome registrado como sócio de cinco empresas diferentes no Nordeste e teria uma dívida de R$ 40 milhões com o fisco. Por causa disso, Clebson Cavalcante não conseguiu dar entrada no seguro-desemprego. Para o Ministério Público, ele foi vítima de um esquema de sonegação de impostos. O tecelão registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Pelo cadastro da Receita Federal, Clebson é sócio de duas empresas em Queimadas e Campina Grande, na Paraíba; duas em Itambé e Timbaúba, em Pernambuco; e uma em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Todas são do ramo de distribuição de bebidas e alimentos.

Clebson se viu impedido de receber o seguro-desemprego e endividado. Só a empresa da qual ele seria sócio em Campina Grande tem um débito de R$ 40 milhões em multas e impostos.”Eu nunca pensei que ia passar por isso na minha vida. Mas a gente nunca espera e acontece”, lamenta o tecelão.

Na Paraíba, são duas empresas. A primeira, a Varejão Dois Amigos Cestas Básicas Ltda., em Queimadas, está registrada em um endereço onde funciona um escritório de advocacia. A segunda é a distribuidora Atacadão de Bebidas Queiroz Ltda., que funciona em um depósito no bairro Estação Velha, em Campina Grande.

O promotor de Justiça de Crimes contra a Ordem Tributária, Romualdo Tadeu Dias, acredita que Clebson não tenha nenhuma relação com esses empreendimentos. “Ele nos informou que não conhecia as empresas, o seu domicílio tributário e, principalmente, apresentamos para ele os contratos sociais e ele não conhecia a assinatura dele”, conta.

G1RN
Notícias » Paraíba

TRAGÉDIA: Avô e neto morrem após descarga elétrica em São Mamede -PB

Vítimas

Um avô e um neto morreram após sofrer uma descarga elétrica, na noite desse domingo (19), na cidade de São Mamede, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas tinham 55 e 14 anos.

Os policiais informaram que chovia muito na hora do incidente e a casa onde moravam estava inundada. Os dois tentavam tirar o excesso de água da residência, quando um fio de alta tensão caiu, tocou o solo molhado e os dois foram atingidos pela descarga elétrica.

Ainda conforme a Polícia Militar, os dois morreram no local. Havia outras pessoas na casa no momento do incidente, mas nenhuma foi atingida pela descarga elétrica.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!