Arquivos:

Paraíba » Política

Na Paraíba, prefeito e vice têm mandatos cassados por juiz eleitoral

Prefeito José Edmilson, o “Nego de Guri” (PMDB), e o vice Amarildo Meira, o “Zé Mário” 

O prefeito Edmilson Alves dos Reis (MDB) e o vice-prefeito José Amarildo (PSB) do município de Teixeira, no Sertão da Paraíba, tiveram os mandatos cassados pelo juiz da 30ª Zona Eleitoral, Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

A sentença foi publicada nesta quarta-feira (31), no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O prefeito Edmilson Alves dos Reis (MDB) e o vice-prefeito José Amarildo Meira de Vasconcelos (PSB) foram acusados por abuso de poder político praticado nas Eleições de 2016.

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi aberta após representação pela coligação adversária durante as últimas eleições. O juiz determinou a perda dos diplomas do prefeito e vice, incluindo a aplicação de inelegibilidade por oito anos e a realização de novas eleições para os cargos majoritários no município.

G1 PB
Paraíba » Policial

Travesti é detida suspeita de esfaquear ex-jogador Warley, na Paraíba

Uma travesti identificada como sendo Victor Coelho, ‘A Vitória’, suspeita de agredir a facadas o ex-jogador Warley Santos foi detida pela Polícia Civil nesta segunda-feira (30), em João Pessoa. O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Warley caminha pelo bairro de Manaíra, é seguido e depois a pessoa suspeita aparece correndo. O delegado Diego Garcia confirmou que a pessoa detida é uma travesti e foi levada para a Central de Polícia.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado em Cabedelo, na Grande João Pessoa, após o celular de Warley ter sido subtraído e localizado com parentes da suspeita. Ela afirma que houve uma briga e não um assalto. “Há uma versão ainda conflitante e a partir da oitiva de ambas as partes veremos o melhor caminho da investigação”.

A travesti disse que o ex-jogador tentou agredi-lo com cinturão e negou ter furado Warley. ‘Vitória’, como é conhecida, falou que foi contratada para um programa sexual, mas que o pagamento não foi efetuado.

Warley Santos, ex-jogador da seleção brasileira, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo (28). O ex-atleta reagiu bem após nova cirurgia nos pulmões, na tarde do sábado (27).

Ainda de acordo com boletim médico, o ex-jogador encontra-se em um quadro estável, consciente e responde bem ao tratamento. “Warley Santos segue aos cuidados da equipe médica e assistencial, e como parte do processo de recuperação faz sessões de fisioterapia”, afirma o hospital em nota.

Chuva » Itaporanga » Paraíba

É ÁGUA! Chuva em município da Paraíba já ultrapassa os 230 milímetros só na manhã de hoje; ruas alagadas e açudes transbordando

Chuva forte alagou as ruas de Itaporanga

As chuvas no município de Itaporanga já ultrapassam os 230mm, conforme dados da Estação do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia.

A chuva iniciou ainda na madrugada deste sábado e se alarga durante todo o dia.

De acordo com informações de moradores de Itaporanga, os pontos mais baixos da cidade estão alagados e cerca de 90% das residências deste locais estão cobertos com águas.

Vários açudes do município já começam a sangrar, a exemplo do açude da comunidade Varginha, conforme vídeo, abaixo.

Informações, Vale do Piancó Notícias
Abastecimento » Paraíba

PARAÍBA: Boqueirão sobe 12 centímetros após fortes chuvas na região de Campina Grande

Açude Boqueirão (Foto: Antônio Ronaldo, do Jornal Correio da Paraíba)

De sexta-feira (19) até esta segunda-feira (22) o reservatório apresentou um ganho de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água

As chuvas registradas neste fim de semana na Paraíba deram uma esperança a mais às populações das cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão. É que de sexta-feira (19) até esta segunda-feira (22) o reservatório apresentou um ganho de mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, o que representa mais de um bilhão de litros.

Com esta quantidade, a lâmina do açude subiu 12 centímetros e chegou a pouco mais de 10%. Esta é a primeira vez que o reservatório atingiu esta marca após a conclusão do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.

Portal Correio
Inusitado » Paraíba

‘ROXIN CHEGOU’: Jumento cai em telhado de residência e causa apreensão no interior da Paraíba; veja vídeo

Jumento caiu do telhado

Um vídeo circula na rede social com um jumento que caiu em cima do telhado de uma residência no Bairro do Cristo Redentor na noite dessa segunda-feira (15) em Cajazeiras.

Por ser o local acidentado, com muita precipitação, acredita-se que o “Jegue” pastava, quando teria escorregado no penhasco, e caiu em cima de uma residência.

A Família se assustou com a o animal quebrando as telhas, querendo sair.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas com agitação da população, o jumento conseguiu desprender, e caiu na cozinha da residência, depois foi retirado pelos moradores do local.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou o cenário já tinha si desfeito.

Repórter PB
Paraíba

E TOME GELO: Mais uma cidade da Paraíba registra chuva de granizo; veja o vídeo

Choveu granizo nessa segunda-feira (8) em Conceição, município do Sertão paraibano, distante 482 km de João Pessoa. O fenômeno aconteceu no Sítio Alto Quente e foi registrado em vídeo.

A chuva de granizo no Sertão da Paraíba já tinha sido apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) como uma possibilidade. A avaliação foi feita no dia 22 de dezembro, logo após o fenômeno – considerado raro – ser registrado em Parambu, Sertão do Ceará.

Moradores comemoraram o fenômeno ainda não visto no município.

Paraíba » Policial

Policial é suspeito de participação na morte de casal na Paraíba

Casal assassinado

A delegada Daniela Quirino, da Polícia Civil em Patos, confirmou que um policial militar que está afastado das funções junto a Corporação vai ser investigado por suspeita de envolvimento no assassinato de um casal, na tarde desse domingo (8), dentro de um carro, no trecho da BR-230 entre as cidades de Santa Luzia e São Mamede, no Sertão da Paraíba. O policial é ex-companheiro da mulher que foi morta.

Conforme a polícia, Taísa Kelly Lopes de Moraes, 27 anos, e Guilherme Alves do Nascimento Júnior, de 52, dirigiam um veículo com placas de João Pessoa e teriam sido baleados com ele ainda em movimento.

Segundo apuração inicial, o carro ainda teria sido alvo de tiros mesmo depois de ter despencado na ribanceira. As vítimas morreram no local.

“Estamos investigando todas as hipóteses, mas o fato de existir uma medida protetiva que obrigava o policial militar, ex-companheiro da vítima, a manter distância dela nos faz investigar a possibilidade de crime passional. Tudo ainda é muito preliminar. Ainda não ouvimos o policial, que está afastado das funções, mas iremos chamá-lo para depor”, informou a delegada.

Portal Correio
Meio ambiente » Paraíba » Policial

PICUÍ/PB: Polícia apreende 11 armas de fogo

As armas foram apreendidas no município de Picuí/PB

A polícia apreendeu 11 armas de fogo, neste fim de semana, durante operação realizada em uma área de caatinga, na cidade de Picuí, na Seridó paraibano, a 226 km de João Pessoa. O objetivo da operação, conforme informou o major Cristóvão Lucas, comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, foi de preservar a flora e a fauna da região, que vem sofrendo um processo acelerado de destruição.

“Isso vem causando sérios riscos de extinção de espécies vegetais e animais, então temos intensificado o trabalho naquela região e mapeando outros pontos do estado para desencadearmos outras operações de proteção ao meio ambiente paraibano”, destacou.

Durante a operação deste fim de semana, o Grupo Tático Ambiental desarticulou uma cabana às margens de um açude, que seria utilizada como ponto de apoio para guardar material bélico e outros objetos usados no desmatamento e na caça predatória. Foram apreendidas na operação 11 espingardas, munições e materiais usados pelos suspeitos.

As ações continuam na região para localizar os donos do material. As armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, em Picuí.

Portal Correio
Paraíba » Policial

PARAÍBA: Continua a onda de explosão a bancos

Explosão deixou agência bancária completamente destruída

Um grupo de homens fortemente armados explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária no Centro da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri da Paraíba. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4) e, de acordo com informações da Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta das 3h30.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram na cidade em um carro e foram até o prédio onde fica a agência. Eles quebraram a porta da frete do prédio e explodi caixas eletrônicos. Devido à explosão, diversas notas ficaram espalhadas no interior da agência com marcas de tinta do dispositivo de segurança.

A explosão foi tão forte que destruiu parte da agência. A Polícia Militar destacou também que não sabe quantos caixas foram detonados, mas que foram mais de um. Após o ataque, os suspeitos fugiram no veículo.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!