Arquivos:

Justiça » Ouro Branco

OURO BRANCO: Justiça manda intimar prefeita no 12º processo que figura como ré

A prefeita de Ouro Branco, Fátima Silva (PT), teve aceito, nesta quarta-feira (8), em seu extenso currículo, o 12º processo no judiciário potiguar. A Ação Civil de Improbidade Administrativa 0100804-88.2017.8.20.0117, por violação aos princípios administrativos, foi distribuída pelo Ministério Público de Jardim do Seridó com mais de 200 páginas e pede a prévia oitiva da demandada para se manifestar acerca de liminar, no prazo de cinco dias.

Contando com 12 processos na justiça de Jardim do Seridó, mais 08 na justiça de Natal, todos de dano ao erário e violação aos princípios administrativos, se caso for julgada culpada por qualquer um, a prefeita arrisca perder o mandato ainda esse ano. Uma condenação nesse momento, assumiria o Vice-Prefeito Dr Araújo, mantido no cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que desmanchou a decisão da Justiça Eleitoral de Jardim do Seridó.

Justiça » Notícias » Ouro Branco » Política » Rio Grande do Norte

Prefeita de Ouro Branco é cassada pelo TRE-RN, município terá novas eleições

Fátima Araújo

De acordo com a denúncia feita pela Coligação Filhos da Terra, cujas provas levaram a juíza Janaína Lobo Maia a cassar o diploma das candidaturas da prefeita reeleita em Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, e seu vice Francisco Lucena de Araújo Filho, foram vários os crimes cometidos pela chapa.

Sustentou a parte autora, na inicial, que o pleito eleitoral de 2016 na cidade de Ouro Branco encontra-se viciado, uma vez que a investigada Maria de Fátima Araújo da Silva cometeu abuso de poder político, abuso de poder econômico e abuso de publicidade institucional, bem como realizou captação ilícita de sufrágio e contratações indevidas de servidores, além de outras condutas vedadas pela legislação eleitoral.

Na decisão a prefeita ainda fica inelegível por oito anos.

Blog do Marcos Dantas
Luto » Ouro Branco

Morre, aos 100 anos, o ex-prefeito de Ouro Branco

residência na cidade de Ouro Branco

Nogueira faleceu em sua residência na cidade de Ouro Branco.

Faleceu na noite desta quarta-feira na cidade de Ouro Branco, o ex-prefeito Manoel Nogueira, com 100 anos de idade.

Em maio a família de Manoel Nogueira reuniu a comunidade de Ouro Branco e celebrou uma Missa em Ação de Graças pela passagem dos seus 100 anos de vida. Manoel Nogueira administrou Ouro Branco por três vezes.

O sepultamento será nesta quinta-feira. O horário ainda será confirmado pela família.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!