Opinião

“Hospitais espirituais”, diz deputado ao defender reabertura das igrejas

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) defendeu que as igrejas sejam inclusas como serviços essenciais, para que possam reabrir e retomar as atividades. De acordo com o parlamentar, as igrejas são “hospitais espirituais”, em que ajudariam a trabalhar na parte psicológica e emocional da população durante o momento de pandemia.

“Acredito que as igrejas deveriam estar abertas. Elas têm um trabalho de suma importância. São uns verdadeiros hospitais espirituais de atendimento à população. Tem gente que entra em contato com o vírus, mas não contrai, pois a imunidade está alta. Ficar preso em casa, aumenta a depressão e potencializa os problemas. Podemos ver com o número de agressões familiares que teve aumento. Então, a igreja tem esse cuidado e atenção. Quantas pessoas saíram das drogas para ir à igreja e agora retornaram para as drogas, pois ficam em casa ou pelo mundo”, explicou, em entrevista à Agora FM (97,9).

O presidente Jair Bolsonaro chegou a incluir no mês de março as atividades religiosas na lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus. Mas no início de abril, o juiz federal Manoel Pedro Martins de Castro Filho determinou que a União retirasse a atividade e mantivesse com o fechamento dos templos religiosos.

Segundo Coronel Azevedo, o retorno das atividades religiosas poderiam retornar ao seguir os cuidados e as normas de distanciamento, estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Não sei quantificar. Mas sou evangélico, tenho a prática de ir à igreja e vejo o quanto é importante o trabalho dela. Mantidas as precauções e cuidados, com a distância obedecida, máscaras, ventilação e álcool em gel. Fiz o requerimento para a governadora Fátima Bezerra. Não só eu, uma série de líderes das igrejas também querem isto”, contou.

Para o deputado, a medida tomada no momento deve ser a de isolamento vertical. Pois, de acordo com ele, a manutenção de atividades físicas e a reabertura da economia, são fatores essenciais para que a população não sofra por mais problemas, além da pandemia da Covid-19.

“Sou favorável ao isolamento vertical e ao aumento da comunicação. Acho que o governo deveria aumentar a divulgação das medidas de prevenção. Temos uma cultura de ser um pouco relaxados. Sou favorável à reabertura, inclusive das academias. Corpo são, mente sã. Estar enclausurado em casa, estão mais sujeitos a contrair a doença por todos os problemas causados por isto. Como muito bem diz Bolsonaro e o presidente da OMS, por causa da quebra da economia, mais gente vai morrer do que de Covid”, acrescentou.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!