OMS: ‘Impacto de mutação do coronavírus sobre produção de vacinas é descartado’

Nesta segunda-feira (21), a Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou impactos da variante do novo coronavírus. Essa possibilidade foi confirmada no fim de semana pelo Reino Unido com transmissibilidade 70% maior, sobre a produção de vacinas contra a covid-19.

O diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da entidade, Mark Ryan, destacou que “vacinas já são produzidas visando uma ampla variedade de mutações”. Para a OMS, as vacinas anticovid poderiam ser atualizadas como nova cepa do Sars-cov-2 sem grandes problemas, como já ocorre no caso de imunizantes da gripe comum. O que não pode acontecer é uma mutação da proteína fundamental do novo coronavírus.

Nessa caso, a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, fez um alerta para a necessidade de barrar a doença em todo o planeta em meio à segunda onda de infecções. “Baixar a transmissão da covid-19 é importante justamente para evitarmos mutações. Quanto mais o vírus circula, mais ele gera variantes”, alertou Soumya, em coletiva de imprensa.

Blog da Gláucia Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza