Arquivos:

Ocupação » Rio Grande do Norte

No RN, estudantes ocupam prédio da Secretaria Estadual de Educação

estudantes

Dezenas de estudantes ocuparam o prédio da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, em Natal, na tarde desta quinta-feira (10). Eles protestam contra a reorganização escolar proposta pelo governo do estado, e ainda contra a PEC 55 que tramita no Senado e estabelece um teto para os gastos públicos. A Secretaria Estadual de Educação começou a reordenação das escolas do estado dividindo as instituições por série: algumas vão oferecer apenas ensino médio e outras apenas ensino fundamental. A medida, no entanto, não é aceita pelos estudantes já que a mudança fará com que eles estudem longe de onde moram.

A escola Jean Mermoz, no bairro Bom Pastor, é um exemplo das que passarão pela reorganização. A partir do próximo ano ela vai ofertar apenas o ensino fundamental. “Vai trazer grandes prejuízos para os nossos alunos já que essa é a única escola do bairro que tem o ensino médio”, disse o vice-diretor da unidade, Antônio Lisboa. Estudantes da Escola Jean Mermoz e moradores do bairro fizeram um protesto nesta quarta-feira (9). O Estado alega que a reorganização é necessária para garantir a qualidade do ensino ofertado.

Com a ocupação da SEEC, os estudantes esperam que o governo recue da reorganização escolar. “É um direito dos estudantes, garantido no Estatuto da Criança e do Adolescente, estudar próximo de casa. Nós queremos que o Estado recue nessa proposta de remanejar alunos para outras escolas”, disse Pedro Gorki, vice-presidente regional da Ubes do RN.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!