Vigilância Sanitária interdita setor de criminalística da polícia potiguar

Laboratório de Balística do Itep, onde são feitas perícias em armas e munições, é uma das salas fechadas e lacradas pela Vigilância Sanitária (Foto: G1/RN)

O setor de criminalística do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte foi interditado pela vigilância sanitária ontem quarta-feira (12). A interdição aconteceu por falta de estrutura física, local inadequado, materiais mofados e reagentes vencidos. Agora, com os laboratórios fechados, as perícias em armas e munições não podem ser feitas.

De acordo com José Antônio de Moura, chefe de inspeção da Vigilância Sanitária de Natal (Covisa), no final de março foi feita uma inspeção em todo o Itep e foram constatadas inúmeras irregularidades. “No dia quatro de abril fizemos uma reunião e concedemos prazo de uma semana para o setor de criminalística se adequar. Ele estava em piores condições”, explicou.

Nada foi feito. E o instituto teve o setor interditado. Ainda segundo o chefe de inspeção, o Itep foi autuado e agora tem 15 dias para se defender. “Se não se adequar, pode ser multado”, explicou José Antônio.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Itep na manhã desta quinta-feira e solicitou um posicionamento. Mas, até a publicação desta matéria não recebemos resposta.

G1 RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza