Verão em Natal pode trazer temperatura acima dos 30°C

Verão terá acréscimo de 1°C na temperatura máxima (Foto: Alberto Leandro)

Verão terá acréscimo de 1°C na temperatura máxima (Foto: Alberto Leandro)

A estação mais quente do ano começa na próxima segunda-feira (21) e a previsão é de que o verão 2015/2016 tenha um acréscimo de 1°C na temperatura máxima quando comparado ao último. Em Natal, as máximas devem ficar próximas de 32°C.

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, apesar de o verão significar aumento da temperatura, a previsão é de que pelo menos na primeira semana da estação, a temperatura em algumas regiões do Rio Grande do Norte seja mais amena.

O motivo é a incidência do Vórtice Ciclônico de Ar Superior, considerado um dos sistemas que provocam precipitações na região Nordeste em períodos secos. “As chuvas que aconteceram nos últimos dias, principalmente na região do Alto Oeste, ocorreram por causa desse sistema. Ele irá amenizar essa condição de calor. Ele deve atuar até o Natal”, estimou o meteorologista.

A previsão para Natal é de que a próxima semana tenha a incidência de sol intercalado com períodos chuvosos. As máximas não devem ultrapassar os 30°C. Já a temperatura mínima deve ficar na casa dos 25°C.

Chuva no interior

Após o período chuvoso, o tempo deve esquentar na capital potiguar e em todo o restante do Rio Grande do Norte. Segundo Gilmar Bistrot, há a possibilidade do interior do Estado receber precipitações de chuva entre os meses de janeiro e março.

As previsões concretas quanto à incidência de chuvas nessa região, principalmente nas cidades que sofrem com a seca, deverão ser concluídas após o dia 10 de janeiro.

“As chuvas ocorrem de fato no outono. Apesar disso, outros fatores podem contribuir para o surgimento de precipitações. O fenômeno El Ninho, por exemplo, é parcialmente favorável para o nordeste. Por hora, ainda não é possível dizer o quanto é favorável para a nossa região”.

Portal no Ar

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza