Uma pessoa é detida durante tiroteio na Casa Branca

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Casa Branca deteve uma pessoa durante um tiroteio que aconteceu nas instalações do complexo onde reside o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e sua família. Obama não estava no edifício. Ele tinha saído para jogar golfe.

A polícia informou que ativou o protocolo de segurança durante o tiroteio que aconteceu a caminho da ala oeste, que separa o edifício da Casa Branca de outros que fazem parte das instalações do complexo.

As informações preliminares indicam que os disparos ocorreram dentro do complexo. O suspeito ficou ferido durante o tiroteio.

Os agentes dos serviços responsáveis pela segurança do Presidente e família estavam armados e colocados no telhado do edifício.

O vice-presidente, Joseph Biden, que se encontrava no local, foi transferido para um local seguro.

Prefeita

A Casa Branca foi cercada por cerca de 45 minutos. Segundo as redes de televisão dos Estados Unidos, a pessoa baleada estava segurando uma arma.

Os tiros foram ouvidos nas proximidades das ruas 17 e E, local conhecido como o gramado externo sul da Casa Branca, que serve como casa e escritório do presidente Obama. O bloqueio da Casa Branca, feito pelo serviço secreto do presidente, foi adotado como medida de precaução.

Segundo testemunhas, o homem que segurava a arma parecia ter aproximadamente 20 anos. Ele foi atingido no estômago.

A prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, publicou a seguinte nota no Twitter: “Estamos cientes da situação na Casa Branca. Fui informada por minha equipe de segurança pública e eles estão coordenando com parceiros federais”.

Agência Lusa

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza