‘Tolerância zero’, diz novo comandante sobre atuação da PM no RN

Coronel Dancleiton Pereira assumiu o comando-geral da PM no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PM)

Coronel Dancleiton Pereira assumiu o comando-geral da PM no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/PM)

O novo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte anunciou medidas para tentar conter a onda de violência que atinge a população potiguar. O coronel Dancleiton Pereira informou que a polícia vai trabalhar com uma política mais rígida a partir de agora. “Estamos vivendo um momento em que temos que reagir. A polícia tem que ser mais proativa. Nós vamos trabalhar com a política de tolerância zero, quando inibe um pequeno delito. Se um pequeno delito não for punido, o grande vem em seguida. Se não houver um freio, vai aumentar.”

O comandante prometeu que, em 90 dias, o cenário da segurança pública do estado deve mudar. Equipes do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) vão fazer patrulhamento nas ruas. Ele informou que operações de abordagens já estão sendo feitas em Natal e que também vai instalar um comando operacional itinerante, que vai percorrer o interior potiguar em jornadas de 10 dias. Ainda de acordo com o coronel, os PMs serão pagos com diárias operacionais.

O novo comandante assinou o ato que promove 1.039 militares. “A promoção estava prevista para 25 de dezembro, mas houve um atraso de 30 dias. Algumas aconteceram em agosto; outras, em abril”, disse. “Os policiais são heróis e gostam de ser policiais, mas eles querem ser respeitados e ter garantias”, afirmou. “Nosso maior desafio é o seguinte: vamos fazer nossa parte, mas os outros órgãos também devem fazer a parte deles. Não depende só da Polícia Militar”, ressaltou.

O coronel também comentou sobre as recorrentes fugas do sistema prisional potiguar. “Colocar policiais nas guaritas ameniza a situação. Mas o problema interno tem que ser solucionado. Se não houver um controle interno rigoroso nos presídios, eles (os presos) vão continuar tentando”.

Dancleiton ainda fez um apelo à população para que denúncias sejam feitas através do número 181. “Informem, liguem, denunciem… porque nós vamos agir”.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza