Terrorista sírio foi localizado na Venezuela, diz jornal argentino

O terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, foi localizado na Venezuela, segundo o La Nacion. De acordo com o jornal argentino, a informação foi de um programa de televisão local.

Nesta quarta-feira, numa apresentação do plano de segurança para a Olimpíada, no Comando Militar do Leste, o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, afirmou que não havia nenhum indício de que o sírio estive no Brasil. Na terça-feira, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou que o governo brasileiro procurava por Deyab.

Segundo Moraes, Deyab deixou o Uruguai, onde estava fixado, e o país vizinho emitiu alerta para Brasil, Argentina e outros da América do Sul informando que não tem conhecimento do paradeiro do terrorista.

Deyab atuou em operações terroristas da al-Qaeda na África e foi recrutador do grupo na Europa. De acordo com um comunicado de alerta da Avianca, do último dia 1º, com base em informações da Divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal, a presença de Deyab no Brasil deve ser informada “imediatamente” à PF. A companhia aérea afirma ainda que o procurado, de 45 anos, tem dificuldades de locomoção e usa muletas.

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza