Taxistas fazem ”vaquinha” na intenção de comprar passagem à guianense que mora no aeroporto de SGA há uma semana

Foto: Via Certa Natal

Foto: Via Certa Natal

Uma história de solidariedade no saguão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ( grande Natal), mostra que no mundo ainda existem pessoas de coração bom. O guianense Cornel Henry chegou em Natal há dez dias, no intuito de encontrar alguns parentes, que residem na capital potiguar. Cornel teve insucesso nas buscas e na ida para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, ficou preso em um congestionamento e perdeu o voo para seu país – a Guiana Francesa.

Sem dinheiro para comprar outra passagem de volta para sua terra natal, o guianense passou a morar no aeroporto Aluízio Alves e vive por lá já há uma semana. O fato chamou a atenção dos taxistas que fazem ponto no local e sensibilizados com o caso, realizam uma ”vaquinha” para compra da passagem,e ainda ajudam na higiene pessoal e alimentação do estrangeiro.

De acordo com a ”turma da praça”, a comunicação entre eles e o Cornel é feita pelo tradutor do telefone celular e que estão tentando comprar a passagem pelo sistema de milhagem, até Boa Vista, Roraima estado que faz divisa com a Guiana Francesa. Boa parte do dinheiro já foi arrecadado, mas, por enquanto, o jeito é ele ter mais um pouco de paciência até a solução em definitivo do seu problema.

Quem quiser ajudar na doação de alimentos ou na compra da passagem para o guianense é só comparecer ao aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante e procurar os taxistas para maiores detalhes.

 

Edneuza Carlos, Via Certa Natal

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza