Tartaruga marinha é encontrada morta na Praia de Ponta Negra


Uma tartaruga marinha da espécie Chelonia mydas, conhecida como tartaruga verde ou aruanã, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (25) na praia de Ponta Negra, em Natal. Pela análise inicial, os biólogos acreditam que o réptil morreu por ingestão de lixo. O animal foi recolhido e enterrado na Barreira do Inferno, na Grande Natal.

Segundo o Projeto Tamar, não foi possível identificar o sexo do animal, pois este media apenas 86 centímetros de comprimento e 80 de largura. “Para indicar se é macho ou fêmea, é necessário ter pelo menos 96 centímetros de casco”, afirmou o biólogo voluntário Leonardo Andrade.

“Como a tartaruga não apresenta marcas no corpo, a nossa principal suspeita é a de que ela tenha se engasgado ao ingerir lixo, como plástico por exemplo. Isso acontece em 90% dos casos. Infelizmente, as pessoas poluem muito o mar”, acrescentou Leonardo.

Ainda segundo o biólogo,  pela aparência e cheiro forte do corpo, a tartaruga deve ter morrido na madrugada desta terça e chegou no início da manhã à praia, provavelmente levada pela maré. Depois de verificar as características do animal, o voluntário levou a tartaruga para a Barreira do Inferno, onde foi enterrada.

Postado por: Jean Souza / Com informações G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza