Com suspensão do concurso, PMN garante devolver valor da inscrição aos 94 mil candidatos

ReproduçãoTwitter.

ReproduçãoTwitter.

Diante de diversas irregularidades ocorridas no última dia 19 de junho durante a aplicação de provas para concurso público da área da Saúde, a Prefeitura Municipal (PMN) já decretou formalmente a suspensão do certame e garante que irá proceder com a devolução das inscrições, fato que a PMN pontua em nota enviada à imprensa. Confira na íntegra:

“Em relação ao noticiário veiculado nesta terça-feira (28) pela imprensa, a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura do Natal esclarece que seguindo os trâmites legais suspendeu formalmente o Concurso Público nº 004/2016, de acordo com a Portaria Nº. 1275/2016-GS/SEMAD, publicada no Diário Oficial do Município de hoje, a partir do Processo Administrativo nº 35370/2016-45.

A suspensão é para que sejam apuradas as irregularidades apontadas por meio do devido processo legal, assegurando o contraditório e a ampla defesa.

Só após essa fase do processo, será possível uma definição sobre a aplicação das penalidades previstas no contrato com a empresa CKM Serviços Ltda e a possível abertura de um novo processo para contratação de outra banca a se responsabilizar pela elaboração e aplicação de novo concurso.

Quanto às inscrições, asseguramos que os candidatos terão seu direito de devolução garantido. A forma para tanto ainda está em estudo, tendo em vista terem sido registrados 93.929 candidatos inscritos.

Embora compreendendo os dissabores e a ansiedade por parte dos inscritos, falar nessa fase do processo em nova data para a realização de provas é no mínimo precipitado. Antes, é preciso observar os trâmites legais e garantir o direito de todos.”

Saiba mais

O Ministério Público Estadual já havia instaurado um procedimento para apurar denúncias a respeito do concurso realizado no dia 19 para cargos na área da saúde pública de Natal. Além de não ter provas suficientes para os candidatos no dia do concurso, há denúncias de que as provas teriam vazado.

A prefeitura já havia anunciado que as provas para os cargos de Fisioterapia e Médico Mastologista seriam reaplicadas. Com a nova decisão, todo o concurso foi anulado.

Agora RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza