Sony desenvolve “peruca inteligente”

 

 

A Sony prepara um novo dispositivo portátil, a "SmartWig", uma "peruca inteligente" que se encontra em fase experimental e é capaz de oferecer tecnologia GPS, aplicações médicas e conexão com smartphones.

Segundo confirmou nesta quinta-feira (28) à Agência Efe em Tóquio uma porta-voz da Sony Computer Science Laboratories, filial encarregada do desenvolvimento do produto, a "peruca inteligente" se encontra em "fase experimental" e por enquanto os planos da companhia em relação a sua possível comercialização ainda são desconhecidos.

A "SmartWig" será um "dispositivo de computação portátil, formado por uma peruca que se encaixa para cobrir pelo menos uma parte da cabeça do usuário" e contará com sensores de entrada de dados, uma unidade de processamento e um interface para se comunicar, segundo detalha a patente apresentada pela companhia nos Estados Unidos.

Todos os mecanismos estarão escondidos dentro da "peruca" e permitirão várias funcionalidades através do uso de pequenos motores de vibração em cada uma das suas partes, que permitirão transmitir, por exemplo, coordenadas GPS de um destino estabelecido antes em um computador.

Além disso, a "SmartWig" servirá também para medir a temperatura e a pressão sanguínea do usuário, o que abre a possibilidade de oferecer aplicações de controle de saúde.

O dispositivo também permitirá que o usuário se conecte a um smartphone e seja notificado quando receber chamadas telefônicas e um novo e-mail.

A chegada da "peruca inteligente" vem em um momento em que as empresas desenvolveram computadores móveis, como os relógios Galaxy Gear da Samsung Electronics ou os óculos Google Glass da companhia americana.

Postado por: Eduardo Bezerra

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza