Sites de comércio saem do ar nas primeiras horas de vendas na Black Friday

 

 

As primeiras horas de Black Friday foram marcadas por algo além de superpromoções. Alguns sites não aguentaram o alto número de visitantes e o acesso passou a ser difícil a partir da meia-noite desta sexta-feira (29). Dois deles foram o Submarino e a Americanas, ambos do grupo B2W. Já nas primeiras horas, as lojas bateram recordes de reclamações.

O internauta, ao acessar os sites, se deparava com uma espécie de "fila virtual", que pedia que o usuário aguardasse. O tempo de espera, no entanto, ultrapassou os quinze minutos, de acordo com testes realizado pelo TechTudo.

Essa é a segunda vez que sites da companhia enfrentam problemas durante períodos de alta visitação. Mais cedo neste ano, durante o evento Black Night, uma espécie de prévia da Black Friday organizada pela B2W em outubro, os usuários tiveram dificuldade em navegar nas páginas para conferir as ofertas. O Procon-SP chegou a notificar Submarino, Americanas e Shoptime pelo problema.

A questão foi normalizada no início da manhã desta sexta-feira. Porém, por volta das 9h os sites voltaram a apresentar a tela com a "fila virtual" ou não permitir login de usuários.

Postado por: Eduardo Bezerra / Tech Tudo

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza