Notícias » Tecnologia

Sistema de mapas do Google agora funciona sem conexão com a internet

O serviço de mapas Google Maps poderá ser acessado sem conexão com a internet a partir desta terça-feira (10). Por enquanto, apenas em smartphones com sistema Android.

Segundo a empresa, os usuários poderão acessar informações com o passo a passo das rotas, buscar destinos específicos e acessar suas informações de estabelecimentos (horário de funcionamento, contato e avaliação).

Contudo, há um passo anterior que exige estar conectado à rede. É preciso baixar os dados e mapas de até 2,5 Gbytes. Segundo o Google, os mapas apresentados durante uma demonstração do serviço, nesta segunda-feira (9), com dados das cidades de São Paulo, São Bernardo e Santana do Parnaíba, tinham 246 Mbytes.

Os mapas baixados ficam salvos em “Áres Offline” e serão acessados automaticamente pelo aplicativo toda vez que houver problemas com a conexão.

O serviço pode ser baixado na versão 9.17 do Maps no Google Play para o sistema operacional Android -ainda não há versão para o sistema iOS, da Apple. De acordo com a empresa, a atualização estará totalmente disponível até a próxima terça-feira (17).

 

Folha Press

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!