Sete médicos cubanos chegam a Currais Novos no próximo sábado

Currais Novos terá uma grande ampliação na assistência básica de saúde à população com a chegada de sete médicos cubanos à cidade, no próximo sábado (07), que integram o programa do governo federal “Mais Médicos”.

Os quatro médicos e três médicas desembarcaram na madrugada desta terça-feira (03), em Natal, e possuem formação generalista para atuarem como clínicos gerais nas Unidades Básicas de Saúde do município. Durante toda esta semana eles irão passar por um treinamento na capital para conhecerem a rede pública de saúde estadual e as características epidemiológicas da população.

“Esta é uma grande vitória para a assistência básica de saúde de Currais Novos, e a prefeitura é uma grande parceira deste projeto que irá melhorar o atendimento a nossa população”, disse a secretária municipal de saúde, Tércia Leda. Os médicos que chegam sábado a Currais Novos são: Jose Noide Caraballo Robert, Jose Manuel Cepero Valero, Natacha Marti Chinea, Nairovis De La Cruz Prevost, Moraima Perez Fonseca, Julian Pacheco Acosta e Yanet Esquivel Castilla.

Sobre o programa

Lançado em 8 de julho pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.

 

O Mais Médicos chegará ao fim de 2013 com mais de 6,6 mil médicos. Atualmente, são 3.663 médicos atuando em 1.099 municípios e 19 DSEI, atendendo a 12,6 milhões de brasileiros. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
 

Postado por: Eduardo Bezerra / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza