Servidores do Itep paralisam atividades por dois dias

Servidores do Itep querem que o governador Robinson Faria encaminhe para Assembleia Legislativa projeto do Estatuto para votação.

Servidores do Itep querem que o governador Robinson Faria encaminhe para Assembleia Legislativa projeto do Estatuto para votação.

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia paralisaram suas atividades, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), e durante esse período apenas os flagrantes serão atendidos por eles. A paralisação de 48 horas acontece em decorrência do não andamento das negociações com o Governo do Estado sobre o Estatuto do Itep.

De acordo com o Sindicato dos Policiais e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), o projeto do Estatuto está pronto desde 2013, tendo sido prometido pelo governador Robinson Faria (PSD) que seria enviado para a Assembleia Legislativa.

“No entanto, após 11 meses de conversas, prazos e mais prazos solicitados pelo Governo, isso não foi feito. Infelizmente, o governador não cumpriu com sua palavra”, ressalta Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.

A decisão de paralisação foi tomada pelos servidores do Itep em assembleia, no dia 28 de outubro. “Eles cansaram de esperar, estão com o sentimento de que o Governo os engana e não tem interesse em enviar o Estatuto para a Assembleia Legislativa”, avalia Paulo César.

Com a paralisação, os servidores se concentraram na sede do sindicato desde às 8h. Depois disso, seguem para um ato em frente a própria sede do Itep, onde foram montadas barracas.

G1 RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza