Notícias

Servidores do ITEP decidem encerrar greve

Os servidores o ITEP se reuniram em assembleia, no final da manhã desta quinta-feira (17), e decidiram pelo fim da greve que havia sido deflagrada na segunda-feira passada (14). De acordo com a categoria, como o Governo do Estado se comprometeu em não enviar a minuta do Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa e como o governador Robinson Faria garantiu que irá realizar nova negociação, a greve foi encerrada.

“A categoria havia deflagrado a greve pois o Governo do Estado queria enviar uma minuta altamente prejudicial aos trabalhadores, excluindo cerca de 500 servidores dos quadros do ITEP. Então, sem saída, a categoria se viu obrigada a parar. Inclusive, na tarde desta quarta-feira, o Governo confirmou que o envio iria ser feito. Se isso acontecesse, os servidores teriam prejuízos irreparáveis para suas vidas e, sem serem recebidos pelo governador para demonstrar esse desespero e barrar o envio da mensagem, chegaram ao extremo de parar 100% por algumas horas”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

A paralisação de 100% foi realizada do início da noite até a meia noite e, a partir deste horário, os servidores voltaram a cumprir os 30%. Somente com isso, o governador se comprometeu em não mais enviar a minuta até que se chegue a um entendimento com o SINPOL-RN. No final da manhã desta quinta-feira, a categoria votou e a maioria entendeu que a greve geral deveria ser encerrada.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!