Servidores do INSS, da Previdência e da Anvisa paralisam atividades por 24 horas nesta quinta-feira

Servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Previdência Social e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Rio Grande do Norte vão paralisar as suas atividades por 24 horas na próxima quinta-feira (14). O indicativo de greve acontece simultaneamente em 16 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Um ato público vai marcar a paralisação no Estado, das 10h às 12h do mesmo dia, em frente à agência central do INSS em Natal, localizado na Rua Apodi, no bairro do Tirol. Participam do ato servidores e representantes sindicais.

Uma das reivindicações dos servidores é o cumprimento integral dos acordos de greve previsto no Projeto de Lei nº 4250/2015, em oposição ao Projeto de Lei nº 257/2016, ambos em tramitação na Câmara dos Deputados. O acordo foi firmado após paralisação de quase três meses da categoria no ano passado.

Os servidores do INSS, da Previdência e da Anvisa também fazem frente às reformas da Previdência e do Trabalho e defendem as 30 horas semanais e melhores condições de trabalho.

No Rio Grande do Norte, a decisão pela paralisação foi ratificada em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs/RN). Para a presidente do Sindicato, servidora Fátima Caldas, os servidores deram um voto de confiança ao Governo Federal, mas seis meses após o fim da greve de 2015, nada do acordado foi cumprido.

“Foram quase três meses de negociações e a categoria retomou as atividades a partir do que foi assegurado pelo Governo. Infelizmente, essa confiança do servidor não foi respeitada e nada aconteceu”, justifica Fátima Caldas.

A paralisação vai atingir os serviços de representações do INSS, da Previdência e da Anvisa em Natal e no interior do Estado. Cerca de três mil servidores integram o quatro funcional dos órgãos no RN.

Portal No Ar

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza