Notícias » Policial

Seis pessoas são presas em blitzen da Lei Seca realizadas em Natal

Blitzen foram montadas na Rota do Sol e na Via Costeira (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Blitzen foram montadas na Rota do Sol e na Via Costeira (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Seis motoristas foram presos em duas blitzen da Lei Seca na madrugada deste sábado (23) em Natal. As barreiras foram montadas na Via Costeira e na Rota do Sol. De acordo com a Polícia Militar, 63 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida.

Ainda segundo informações da PM, um músico que vinha de Pirangi furou a blitz da Rota do Sol e quase atropelou os policiais que atuavam na barreira. Ele foi perseguido e preso na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Lei Seca

As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.

No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!