Segundo investigações a mandante do sequestro de Esther é a mãe da menina

 

A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro da menina de três anos levada na manhã desta terça-feira (14), na Zona Norte de Natal. Esther Leal estava chegando à escola, em Igapó, por volta das 7h, com a tia Aline França, quando foi levada por um homem armado.

Aline França contou que a princípio não reconheceu o homem que levou a criança, mas conheceu a placa do carro. Ela disse que quando chegou à escola, o veículo parou ao lado dela e da sobrinha, um homem desceu e pediu a criança, quando ela se negou a entregá-la, o homem teria mostrado a arma para intimidá-la. A mãe da menina, então, teria descido do veículo e dito que levaria a Esther. O acusado de levar a menina é um policial militar, namorado da mãe de Esther.

A luta pela guarda de Esther ainda tramita na justiça. A família paterna entrou com o pedido de guarda e uma advogada entrou em contato com a mãe de Esther para conversar sobre isso. Ela concordou em passar a guarda e afirmava que não tinha condições financeiras e psicológicas para cuidar da filha. Mas, no dia da assinatura dos papéis ela não compareceu.

O caso está sendo investigado pelo titular da 9ª DP, Fernando Alves. Segundo o delegado, a polícia acredita que se trate de uma subtração de incapaz (Subtrair menor de 18 anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial). A mãe tomou a iniciativa de ir pegar a criança que vive com os avós paternos. “Os familiares serão chamados para prestar depoimentos, para que a polícia consiga informações que possam levar até a onde a criança está. A mãe será intimada e, caso não compareça, serão adotadas soluções severas”, afirmou.

Postado por: DN Online / Karla de Lima

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza