Natal » Notícias

Saúde vacina mais de 37 mil animais e realizará novo Dia D da Campanha Contra Raiva em Natal

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva terá novo dia “D” em 30 de janeiro, já que a meta de vacinar 90% dos cachorros e gatos não foi atingida. No Dia D da Campanha Contra Raiva em Natal, realizado no último sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu vacinar um total de 37.549 animais, sendo 29.640 cachorros e 7.909 gatos. Esses números representam, até o momento, um percentual de 28,29% cachorros e 19,71% gatos imunizados.

A abertura oficial do Dia D da Campanha foi realizada no Centro de Controle de Zoonoses e contou com a presença da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Juliana Araújo, do chefe do CCZ, Alessandre Medeiros, além de técnicos e supervisores do Centro. Como forma de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar um novo Dia D da Campanha Contra Raiva em Natal, no dia 30 de janeiro.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Juliana Araújo representando o prefeito, Carlos Eduardo e o secretário municipal de saúde, Luiz Roberto Fonseca, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos profissionais no combate às doenças. “Quero agradecer o empenho e o engajamento dos profissionais. É gratificante trabalhar com uma equipe tão engajada na promoção e prevenção aos agravos. Uma equipe harmoniosa que se dedica em fazer o melhor. Esperamos conseguir uma boa cobertura vacinal”.

O Dia D” da Vacinação Antirrábica contou com 159 postos fixos, 667 servidores, dentre eles coordenadores, supervisores, veterinários, motoristas, digitadores, socorristas, auxiliares de serviços gerais e 318 vacinadores. O Centro de Controle de Zoonoses deve definir nos próximos dias qual estrutura será montada para o próximo Dia D, que será realizado no dia 30 de janeiro. A expectativa é vacinar 90.675 cachorros e 40.107 gatos, totalizando 130.782 animais, tendo como meta vacinar 90% desses animais.

Iniciada em 16 de novembro de 2015, em Natal, a campanha de vacinação teve como estratégia, quatro formas de ação: postos itinerantes, agendamento de vacina domiciliar (a partir de três animais), agendamento de condomínios (a partir de três animais) e o Dia D.

A campanha segue até 29 de janeiro. Até lá, quem precisar vacinar o animal é só procurar o Centro de Controle de Zoonoses, que fica localizado na Avenida das Fronteiras, 1526, em Nossa Senhora da Apresentação, das 8h às 17h. Além disso, o CCZ ainda disponibiliza o telefone 3232- 9788 para agendamentos de acumuladores de animais e para os condomínios.

BG

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!