Roteiro de cavernas fomentará turismo regional no interior do RN

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se o binômio sol e mar é o carro-chefe do turismo no Rio Grande do Norte, a riqueza do Estado potiguar possibilita inúmeras outras maneiras de fomentar o segmento. Hoje (30) aconteceu reunião para discutir as potencialidades turísticas em cavernas do RN. Secretários e técnicos no assunto apresentaram sugestões para que a ideia se torne um roteiro turístico consolidado em breve.

Hoje existem mais de mil cavernas catalogadas no Rio Grande do Norte, sendo mais de 10% com potencial turístico a ser explorado. Para montagem de um roteiro inicial foram selecionadas oito cavernas e um sítio arqueológico, situados nos municípios de Mossoró, Apodi, Martins e Felipe Guerra. Entre os critérios adotados também se levou em consideração a rede hoteleira já apta a receber boa demanda turística.

“Este governo acredita na interiorização do turismo desde o início da gestão. O Geoparque Seridó já é quase uma realidade. Semana passada levamos o Festival de Jazz para Mossoró e bancamos a segunda edição em São Miguel do Gostoso. E esse roteiro de cavernas é outra maneira de fomentarmos o turismo regional integrado”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza