Rosalba Ciarlini faz balanço sobre Jornada Mundial da Juventude

Quase uma semana após o início no Brasil, a Jornada Mundial da Juventude chegou ao fim neste domingo (28) e a governadora Rosalba Ciarlini, que participou de boa partes das celebrações, falou sobre o encontro do sumo pontífice com os jovens.

 
“A Jornada Mundial da Juventude foi espetacular. Foi emocionante a reunião de milhões de pessoas, orando, pedindo e agradecendo. Sentíamos no ar a energia e o sentimento de esperança de todos os que estavam ali. O papa Francisco transmitiu muito bem o sentimento de que todos têm de estar unidos, independente de religião, com diálogo, paz, esperança, botando fé, amor e esperança em tudo o que a gente faz”, disse.
 
Rosalba Ciarlini ainda enfatizou o sentimento que pairava pelo Rio de Janeiro, onde foi iniciada a JMJ 2013. ” Participei da solenidade de boas vindas, em Copacabana, e foi um momento de muita emoção. A Via Sacra também tocou a todos que estavam ali. Também houve a vigília, mas, em função do encerramento da Festa de Santana, não pude ficar até o final”, explicou.
 
A governadora falou também sobre os encontros com o grupo cristão Shalom, de Natal, na Expo Católica, e com jovens das cidades potiguares de Bodó, Cerro Corá, Santana do Matos, Macau e Extremoz. “No sábado, tivemos um café da manhã com os jovens no apartamento do ex-deputado Paulo de Tarso. Os jovens do RN tinham uma representação muito grande e certamente virão inspirados pela força do papa para plantar amor, fé e esperança”.
Postado por: Jean Souza / Robson Pires

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza