Notícias

Rosalba admite que folha de pagamento dos servidores está sob risco

A governadora Rosalba Ciarlini admitiu nessa sexta-feira que há riscos de a folha de pagamento dos servidores estaduais não ser paga em dia. A declaração foi dada ao tomar conhecimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em determinar que o Executivo efetue o depósito do duodécimo ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“O receio é que se nós não nos somarmos, dermos as mãos nesse momento difícil, de repente a gente tenha que abrir mão de ações que são fundamentais para o Rio Grande do Norte e também ponha em risco atividades ou até a folha de pessoal”, disse a governadora em entrevista ao Jornal de Hoje.

Como estava viajando no momento da decisão do STF, Rosalba não quis entrar em detalhes sobre o assunto, mas, segundo o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, a determinação foi favorável ao Governo e não o contrário.

“A decisão foi favorável à tese que o Estado sustenta. A tese é que a reprogramação tem que ser feita em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. E na parte dispositiva da decisão, o ministro coloca que o Estado tem que cumprir o que está na LRF. A leitura que nós fazemos é que nos vamos repassar obedecendo o que determina a LRF”, analisou Josino.

Para o TJ-RN, o entendimento é que o Executivo faça o pagamento do duodécimo integral como vinha fazendo antes da crise. Essa verba, inclusive, é determinante para a folha de pagamento do Tribunal ser honrada por completo. É aguardado um repasse de R$ 52 milhões neste mês de agosto.
 

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!