Rodoviários paralisam ônibus em protesto contra insegurança em Natal

Natalenses lotam as paradas na manhã desta quarta-feira (16) (Foto: Anna Beatriz de Oliveira Medeiros/G1)

Natalenses lotam as paradas na manhã desta quarta-feira (16) (Foto: Anna Beatriz de Oliveira Medeiros/G1)

Motoristas e cobradores de Natal paralisaram as atividades desde às 4h30 desta quarta-feira (16). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), a paralisação dos ônibus foi motivada pela falta de segurança que os passageiros e funcionários enfrentam no dia a dia. A categoria informou que não há previsão para retorno da circulação dos veículos. O ato é nacional.

Os ônibus não saíram das nove garagens municipais. Ao todo, são seis empresas e 622 veículos. Apenas transportes opcionais estão funcionando. “Nossos motoristas estão morrendo e sendo assaltados”, disse Moisés Leite Chagas Júnior, diretor executivo do Sintro. “Nós somos a favor do governo federal, nosso protesto hoje é sobre segurança pública”, acrescentou.

Os rodoviários solicitaram uma reunião com o governo do estado para chegar a uma solução. O governo comunicou que Kalina Leite, secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, deve se reunir com a categoria.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que não tinha conhecimento sobre a paralisação. Como medida emergencial, a secretaria autoriza que táxis façam lotação. Transportes escolares também podem atuar como transporte público, assim como os veículos de fretamento turístico.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza