RN tem maior número de mortes de bebês por microcefalia do Brasil

Até agora, 40 óbitos foram decorrentes da má formação (Foto Astaffolani Wikimedia Common-Arquivo)

Até agora, 40 óbitos foram decorrentes da má formação (Foto Astaffolani Wikimedia Common-Arquivo)

O Rio Grande do Norte é o estado do Brasil com maior número de mortes por microcefalia em 2015. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde. De acordo com o boletim, foram registradas um total de 10 óbitos no estado.

No país, os casos de microcefalia aumentaram 16% em apenas uma semana. Segundo o documento do MS, foram notificados até o último sábado (19), 2.782 casos suspeitos e 40 mortes possivelmente relacionadas ao vírus Zika.

Os casos estão distribuídos em 618 municípios de 20 unidades da Federação. A situação mais alarmante continua se concentrando nos estados da região Nordeste. A pior situação é em Pernambuco, com 1.031 casos registrados.

Na Bahia, houve redução de notificações por causa de um erro de registro, mas o Estado é o que registra o segundo maior número, com 271 casos. Em seguida estão Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Procurada pela reportagem do portalnoar.com, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), informou que os números atualizados de microcefalia no estado serão divulgados durante coletiva nesta quarta-feira (23).

 

Agência Brasil

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza