RN inaugurará usina de energia eólica Alegria 1

O Rio Grande do Norte ganhará mais uma fonte de energia eólica, a partir desta quinta-feira (24). A empresa Multiner, responsável pela New Energy Options Geração de Energia S.A, irá inaugurar, a partir das 10h,  no município de Guamaré, a usina de energia eólica Alegria 1.


De acordo com informações do diretor do Centro de Estudos Estratégicos em Recursos Naturais e Energia, CERNE, o Parque Alegria 1 já está produzindo com competência para 51 megawatts de energia.


Recentemente, a empresa referida anteriormente, também pretende instalar o Alegria 2, com disposição para quase 100 megawatts de energia. O investimento para essa inovação e forte contribuição energética é de mais ou menos 4,5 milhões, para então instalar uma estrutura capaz de gerar 1 megawatts de energia. Sendo assim, somente nos parques Alegria 1 e 2 serão investidos algo em torno de R$ 600 milhões.


A governadora Rosalba Ciarlini estará presente na inauguração, e além dela, estarão os presidentes do Banco do Nordeste (BNB) e da Multiner.

Postado por: Geyse Bárbara/ NoMinuto

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza