RJ: Manifestantes decidem passar madrugada em frente à rua onde mora Cabral

Cabral é o governador mais mal avaliado do Brasil e protestos continuam em frente à sua residência no Rio de Janeiro

 

Manifestantes que protestaram novamente contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), neste domingo (28), na frente da rua onde ele mora, no Leblon, zona sul do Rio, resolveram passar a madrugada no local e ocupar novamente o trecho da avenida Delfim Moreira, na orla, próximo à rua Aristídes Espínola.Em apoio a ato contra Cabral, moradora do Leblon consegue pizza para manifestantes.

 

Ao contrário da primeira ocupação, que ocorreu entre os dias 21 de junho e 2 de julho, e foi encerrada por intervenção da PM (Polícia Militar), os ativistas decidiram não armar um acampamento – pelo menos até a manhã desta segunda-feira (29). O objetivo foi evitar nova repressão da polícia.

 

Como argumento para justificar o ato, os manifestantes lembraram o acampamento dos peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) — da noite do sábado (27) para o domingo — no bairro de Copacabana, também na zona sul. "A JMJ não fez vigília, procissão? Por que os peregrinos acampam e não são reprimidos e a gente vai ser?", questionou uma ativista mascarada. Desconcertado, o PM respondeu que o protesto "é uma outra questão" e que "lá [em Copacabana] era um evento oficial".

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza