Rio usará sons de beijo durante fogos na virada para estimular “beijaço”

A organização do Réveillon em Copacabana pretende estimular um "beijaço" durante o show de fogos de artifício na praia da zona sul do Rio.

Em meio ao show pirotécnico de 16 minutos haverá uma breve pausa com um som de beijo ("smack") amplificado pelas caixas de som espalhadas pela praia. Logo em seguida, os fogos de artifício formarão corações no céu.

 "Pelo que estou sabendo vai ser uma coisa inspiradora. Então todo mundo fique do lado do seu amor, da paixão da vida, marido, mulher, companheiro, companheira, ou dos filhos. Nada melhor do que dar um beijo. Está marcado o Réveillon do beijaço", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), em visita ao palco de Copacabana nesta segunda-feira (30).

Além do beijaço, o show terá como tema o filme "Rio 2". É a primeira vez que uma produção é escolhida como tema da virada em Copacabana. O espetáculo de fogos será feito em sincronia com a trilha sonora da animação, assinada por John Powell. Os primeiros 56 segundos de queima serão na cor azul, homenageando o personagem protagonista Blu.

O prefeito disse ainda que a festa de Copacabana no ano que vem terá como tema os 450 da cidade, a ser comemorado em 2015.

Paes pediu ainda paciência àqueles que forem a Copacabana para acompanhar a virada do ano. "Peço para que as pessoas, curtam, respeitem os direitos dos outros. Entendam que na hora de sair tem que ir com calma. É o momento de calma. Vai ter que esperar o ônibus um pouquinho, uma fila…"

A expectativa é que 2,3 milhões de pessoas participem da festa na praia, que contará com três palcos. A Secretaria Municipal de Turismo vai instalar 300 banheiros químicos, quatro postos médicos, seis UTIs móveis, 30 postos de policiamento e 32 torres de som na orla. Estarão a postos 120 maqueiros e 1,5 mil produtores trabalhando na organização do evento. Além de Copacabana, oito bairros do Rio farão festa na virada do ano.

Postado por: Eduardo Bezerra / Folha de São Paulo

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza