REVOLTA: Manifestantes invadem Congresso e entram em confronto com a polícia

Congresso foi palco de manifesto violento de sindicalistas.

Manifestantes contrários a reforma da Previdência tentaram há pouco invadir o Congresso pela entrada da chapelaria, a mesma utilizada pelos deputados. Houve confronto entre a polícia legislativa e os participantes do protesto, que foram contidos com a utilização de bombas de efeito moral e gás de pimenta. Com a confusão, a porta de vidro que dava acesso a chapelaria acabou quebrada.

Parlamentares que no momento tentavam acessar a Casa acabaram impedidos de entrar na Câmara por conta do conflito. No momento, os sindicalistas também bloqueiam a entrada principal da casa, conhecida como “Salão Negro”. Alguns líderes da manifestação entraram no Congresso para negociar com a polícia legislativa e dar um fim da tentativa de invasão.

Os manifestantes seriam representantes de categorias policiais insatisfeitos com a reforma da Previdência. Nesta terça-feira, o relator da reforma, Arthur Maia (PPS-BA), apresentou para deputados da base aliada um resumo de sua apresentação na comissão, que traz uma diferença na aposentadoria de parlamentares e outros trabalhadores.

 

O Estado de S. Paulo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza