Record e Tom Cavalcante indenizarão Silvio Santos por sátira no “Show do Tom”

Extinto há mais de cinco anos pela Record, o “Show do Tom” continua dando dor de cabeça para a emissora de Edir Macedo por conta de alguns processos.

O mais famoso deles é movido por Silvio Santos, que não gostou de uma sátira realizada pelo humorístico de Tom Cavalcante em 2005, quando Tom brincou com o programa “Qual é a Música?”. Uma decisão em relação a este processo foi tomada nesta segunda-feira (28).

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Justiça de São Paulo determinou que a Record e Tom Cavalcante devem indenizar Silvio Santos em 349 mil reais.

No processo, o dono do SBT alegou “desrespeito ao direito autoral” por conta da reprodução de atrações. Além do “Qual é a Música?”, Silvio também citou o clássico “Show de Calouros”, comandado por ele entre os anos 70 e 90 nas noites de domingo, com muito sucesso.

Na ocasião, Silvio conseguiu proibir Tom de imitá-lo na Record, o que causou inclusive preocupação na concorrência. Aproveitando o caso, o “Pânico” pediu uma autorização para Wellington Muniz, o Ceará, imitar Silvio, o que foi autorizado pelo próprio.

Tom Cavalcante, em consulta feita, disse que desconhecia os rumos da ação porque o canal assumiu o caso. Por meio de assessoria de imprensa, disse que tem uma “relação de respeito e admiração” por Silvio Santos, e que inclusive participou recentemente de seu programa no SBT.

UOL

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza