PROTESTO: Policiais continuam acampados na Governadoria, mas paralisação é suspensa

Paralisação geral dos militares estaduais está suspensa.

Sem respostas concretas do Governo, os militares estaduais que não estiverem de serviço continuarão acampados em frente à Governadoria. No caso, os policiais e bombeiros se revezarão em seus períodos de folga. Já a paralisação geral dos militares estaduais está suspensa, mas com indicativo de uma nova suspensão do serviço policial para a próxima terça-feira 11.

Desde às 8h manhã, milhares de policiais, bombeiros e familiares se concentraram no Centro Administrativo do RN a fim de reivindicar ao Governo do Estado a retirada dos militares da Mensagem 118/2017 que trata da Reforma Previdenciária Estadual, o envio da Lei de Organização Básica para a Assembleia Legislativa, e outras pautas.

No final da tarde, os representantes das associações se reuniram com o Consultor Geral Adjunto, Maurício Oliveira, e logo depois com a Chefe de Gabinete Civil do RN, Tatiana Mendes Cunha. A equipe do Governo redigiu uma minuta abolindo as novas regras previdenciárias aos policiais e bombeiros, mas o documento não foi enviado à Assembleia, e a situação da LOB não teve modificações.

“Lamentamos a postura do Governo em não tomar as providências cabíveis para acabar com este impasse. Quem sofre com esta situação somos nós, profissionais, e a sociedade”, relata o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza