Procon Natal libera venda de polpas de fruta Sterbom e Nordeste Fruit

Procon Natal promete fiscalizar as quatro maiores redes de supermercado da cidade (Foto: Procon Natal)

Procon Natal promete fiscalizar as quatro maiores redes de supermercado da cidade (Foto: Procon Natal)

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) liberou a comercialização das polpas de fruta das marcas Ster Bom e Nordeste Fruit. Nesta quinta-feira (15), a chefia do departamento de fiscalização do órgão retornou aos supermercados fiscalizados nos dias 6, 7 e 8 de julho para oficializar a liberação.

A comercialização das polpas de fruta da Sterbom, sabores goiaba e caju, e da Nordeste Fruit, sabores maracujá e uva, havia sido proibida pelo Procon no início deste mês, seguindo recomendação da Promotoria de Defesa do Consumidor.

De acordo com a requisição da promotoria, testes periciais realizados pelo Ministério da Agricultura verificaram que os produtos descumpriam os padrões de identidade e qualidade (PIQS), apresentando índices de Sólidos Solúveis, Sólidos Totais e Ácido Ascórbico abaixo dos limites mínimos estabelecidos pela legislação.

No entanto, as inadequações técnicas das polpas teriam sido constatadas pelo Ministério da Agricultura em 2013, e somente em 18 de junho deste ano o Procon Natal teria tomado conhecimento ao receber a requisição de fiscalização.

Segundo o órgão federal, em 2013 as duas empresas foram autuadas e multadas pelas irregularidades constatadas à época, no entanto os produtos não oferecem riscos à saúde nem à segurança dos consumidores.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza