Presidência da Câmara tem 14 candidatos confirmados

Em mais um dia de intensas negociações em torno da sucessão do comando da Câmara dos Deputados após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais cinco parlamentares oficializaram hoje (12) suas candidaturas à presidência da Casa. Com isso, são 14 os nomes na disputa. O cenário ainda pode sofrer alterações, visto que o prazo para novas candidaturas encerra-se amanhã (13) ao meio dia.

Ao longo do dia, vários partidos fizeram reuniões para definir estratégias para a eleição desta quarta-feira. Maior bancada da Casa, o PMDB definiu hoje que o ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff, Marcelo Castro (PI) será o candidato oficial da legenda. Apesar da decisão do partido, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), no entanto, ainda se mantém na disputa .

Segunda maior bancada, o PT passou o dia todo em reuniões mas não anunciou apoio formal a nenhum candidato. Assim como o PSDB, que conversou com alguns candidatos, mas não declarou apoio a nenhum deles.

Além dos peemedebistas Castro e Ramalho, também estão na disputa os deputados Evair Viera de Melo (PV-ES), Beto Mansur (PRB-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Miro Teixeira (Rede-RJ), que formalizaram as candidaturas hoje.

Já haviam se candidatado a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), única candidatura de oposição, Rogério Rosso (PSD-DF); Giacobo (PR-PR), 2º vice-presidente da Câmara; Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson; Fausto Pinato (PP-SP); Carlos Gaguim (PTN-TO) e Carlos Manato (SD-ES). Heráclito Fortes (PSB-PI), que na semana passada havia se candidatado, abriu mão da disputa hoje.

Aliados do presidente interino, Michel Temer, são maioria entre os concorrentes. O chamado “centrão”, bloco formado idealizado pelo ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tem a maioria das candidaturas. A eleição para o mandato tempão da presidência da Câmara dos Deputados está marcada para as 16h desta quarta-feira. O vencedor ficará no cargo até fevereiro de 2017 e não poderá concorrer à reeleição.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza