Prefeitura de Currais Novos inicia ciclo de entrevistas para anunciar ações desenvolvidas em 2013

 

 

A Prefeitura Municipal de Currais Novos deu início a um ciclo de entrevistas nos meios de comunicação locais para divulgar as principais ações desenvolvidas este ano e que trouxeram grandes benefícios para a população e contribuíram com o desenvolvimento da cidade.

Nesta quinta-feira (05), o prefeito Vilton Cunha e o secretário municipal de obras e serviços urbanos, Ricardo Bezerra, participaram do “Jornal da 95 FM” para anunciar as obras e ações desenvolvidas ao longo de 2013. O repórter Hessi Ramos indagou o chefe do executivo municipal sobre as principais dificuldades encontradas no início da gestão. “Tivemos um ano difícil principalmente por termos um período de estiagem prolongado, e além disso assumimos a prefeitura com inúmeras dificuldades”, disse Vilton.

Sobre as ações da prefeitura na área dos serviços urbanos, o prefeito elencou diversas obras realizadas este ano, tais como: pavimentação das ruas Riacho da Marcação; riacho do maxixe (com substituição das manilhas por tubos de esgoto de 200 mm); rua Dr. Einar Galvão, Magnesita, Rita Pereira (com recursos próprios), Turmalina e Águas Marinhas; além da retomada de diversas obras paralisadas.

“A grande demanda da população é pavimentação, e Currais Novos foi contemplada com recursos do PAC 2 para pavimentarmos diversas ruas da cidade”, disse Vilton, que também lembrou de algumas emendas parlamentares para serviços nesta área. O secretário Ricardo Bezerra lembrou que ao assumir a SEMOSU encontrou inúmeras dificuldades. “Nos deparamos com a frota veicular municipal sucateada, prédios públicos abandonados, obras paralisadas, entre outros descasos”, disse. Mesmo com os problemas, Ricardo ressaltou o esforço da gestão municipal para a manutenção e recuperação dos prédios, assim como o retorno dos serviços nas obras.

Vilton afirmou que a prefeitura municipal “avançou e realizou ações importantes para a cidade”. “Estamos lutando para conseguirmos recursos para a conclusão do Abatedouro Municipal, assim como para a revitalização da Feira Livre”, comentou o chefe do executivo municipal.

Ações de infraestrutura

Durante a entrevista, o prefeito e secretário elencaram diversas ações desenvolvidas na infraestrutura em 2013: construção de 11 casas na zona rural para a erradicação de casas de taipas (convênio FUNASA); construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Ausônio Araújo (convênio FNDE); construção de passagens molhadas nas comunidades Cachoeira (concluída); Totoró (previsão para conclusão em 15 dias); Lagoa dos Santos (retomada após a conclusão do Totoró); construção de praça no bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo (retomada após readequação do orçamento); construção de creche no bairro Paizinho Maria (em andamento); retomada da construção do Teatro Municipal; ampliação do Cemitério Municipal Nossa Senhora de Fátima (210 terrenos; realizada com recursos próprios); conclusão do esgotamento sanitário do bairro Dr. José Bezerra de Araújo; retomada da obra de esgotamento sanitário no Conjunto Gilberto Lins; recuperação da Biblioteca Municipal; recuperação das escolas Trindade Campelo, Francisco Rosa, Castelo Branco, Francisco Leônis, Professor Humberto Gama, Salustiano Medeiros, Ausônio Araújo, Gilson Firmino, Creche ‘O Mundo da Criança’, Creche ‘Marilene Matias’, Creche ‘Professor Salu’, Creche ‘Edinólia Melo’, Centro de Reabilitação ‘Crindélia Bezerra’; reforma dos postos de saúde do Povoado Cruz, Joaninha Parteira (bairro Gilberto Pinheiro), Mozar Dias de Almeida (Paizinho Maria) e Maria das Dores (JK); limpeza urbana com gastos reduzidos; limpeza de fossas sépticas na zona rural e urbana; reposição de diversas lâmpadas em postes da zona urbana e rural; e retirada de entulhos em diversas vias urbanas e rurais.

Projetos

No encerramento do “Jornal da 95 FM”, Vilton Cunha e Ricardo anunciaram alguns projetos que foram enviados ao Governo Federal para beneficiarem a população currais-novense: PAC 2 – pavimentação e qualificação de vias urbanas com contemplação de cerca de 67 ruas, com construção de calçadas de acessibilidade; recapeamento asfáltico nas principais vias da Feira Livre e construção de ciclovia no entorno do Rio São Bento; emendas parlamentares federais e estaduais que devem contemplar 15 ruas; e projeto de aproximadamente R$1.700,000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para o Sistema de Esgotamento Sanitário do Povoado Cruz, através de convênio com a Funasa.

Postado por: Eduardo Bezerra / Assecom

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza