Prefeitos adotam medidas em conjunto para aliviar crise financeira

Devolução de servidores municipais cedidos a outros órgãos públicos, e o corte imediato do custeio com despesas da Polícia Militar e Civil, prática muito comum em cidades do interior do Estado.

Estas são duas das medidas aprovadas por um grupo de prefeitos que participaram de assembleia convocada pela Femurn – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – para discutir a crise econômica, que afeta as finanças municipais.

Uma outra medida que pode ser adotada, se a crise se agravar, seria a suspensão de programas federais executados em parceria com as prefeituras, cujo repasses não estão feitos com regularidade pela União.

De acordo com o presidente da Femurn, Francisco José,a partir de agora, as cessões somente ocorrerão quando o órgão requisitante arcar com as despesas daquele servidor.

Durante a reunião foi aprovada uma proposta de a Femurn procurar o governo do Estado para tratar do pagamento da Farmácia Básica. O programa é desenvolvido em parceria com o governo do Estado e com o Ministério da Saúde.

O governo do RN não repassa sua cota há mais de cinco anos. “Desde os tempos do governo Wilma”, explicou o prefeito de Lajes, Benes Leocádio.

“Os prefeitos estão desesperados. Não têm mais de onde cortar custos. É preciso que os governos federal e estadual olhem com cuidado para as cidades”, disse o Francisco José.

Os prefeitos foram unânimes em criticar a falta de resposta do Governo Federal e do Congresso Nacional para os pedidos de socorro encaminhados a Brasília e ficaram de agendar nova assembleia convocando a bancada federal potiguar para tentar sensibilizá-los do momento de extrema dificuldade.

..

Mercado.com

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza