PMDB entrega os cargos e rompe segunda-feira com o Governo Rosalba

O PMDB promove segunda-feira, 26, os últimos atos da operação de desembarque do governo Rosalba Ciarlini. Ocupantes de cargos comissionados indicados pelo Senador Garibaldi Filho deverão entregar seus cargos e o presidente estadual da legenda, Henrique Alves, deverá anunciar oficialmente o rompimento.

O script está pronto e vem sendo seguido à risca. Primeiro, foi a Juventude do PMDB que lançou o nome do deputado estadual Walter Alves para a disputa da sucessão da governadora Rosalba Ciarlini. Depois de negar que é pré-candidato ao governo, o deputado defendeu o rompimento sob alegação de que a governadora não atendeu às expectativas. Nelter Queiroz e Hermano Morais também afirmaram que o rompimento era questão de dias.

Como um roteiro muito bem escrito, o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, o garibaldista Luiz Eduardo Carneiro Costa, anunciou que se sente desconfortável e que pediu audiência à governadora para entregar o cargo. O encontro está marcado para esta segunda-feira.

Ele deverá ter o gesto imitado por Getúlio Batista, que dirige a Fundac e Fernando Dinoá que dirige a Potigás.

Em seguida, Henrique Alves anunciou que é homem de partido e que não pode ficar contra a vontade das bases do partido. Se o partido cansou, Henrique não irá remar contra a maré.

Como a governadora desanda a cada dia, nada mais cômodo para Henrique do que alegar agora que o Rio Grande do Norte de que ele tentou ajudar o governo que não se deixou ajudar.

Postado por: Jean Souza

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza