PM da Paraiba apreende 20 carros rebaixados que participavam de exposição

A Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran) apreendeu 20 carros que participavam de uma exposição de veículos com equipamentos modificados no domingo (27) no bairro Bodocongó, em Campina Grande/PB. Apenas dois dos que participavam do evento foram liberados. De acordo com a polícia, houve discussão entre os organizadores do evento e os policiais.

Segundo a Polícia Militar, os proprietários dos veículos solicitaram através de ofício a presença da Cptran no local para organizar o trânsito e escoltar as máquinas equipadas até o local da exposição. Porém, ao chegar no evento, os policiais identificaram que a maioria dos carros não tinha o certificado de modificação exigido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Os veículos foram apreendidos porque a distância entre o paralama e o chão era menor que a permitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), segundo a Cptran. O major disse que a distância mínima exigida é 62cm e alguns carros tinham até 53cm apenas.

Todos os carros apreendidos foram levados para o pátio da Cptran e os proprietários terão que regularizar a situação dos veículos e adquirir uma certificação de segurança veicular no Detran para reavê-los.

Postado por: Jean Souza / Márcio Rangel

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza