Pedra do Navio é tombada pelo Patrimônio Histórico

Pelo decreto DECRETO Nº 4.406 DE 23 DE NOVEMBRO DE 2015, do prefeito Vilton Cunha, fica tombado pelo Serviço do Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Municipal, o seguinte bem natural geológico: Pedra do Navio/Cruzeiro (imóveis, vegetação e geologia), localizado no Sítio Belo Vista, zona de expansão urbana, de propriedade da Sra. Danielly Maria da Costa Galvão, com as seguintes coordenadas UTM 775970,90mE e 9306727,11mS (DATUMSIRGAS 2000).

Para efeitos do tombamento fica protegido por este instituto o raio de 100m tomando como centro as coordenadas geográficas acima mencionadas, na forma do anexo I deste Decreto.

O Bem acima referido não poderá ser demolido, reformado oupintado, nem sofrer acréscimos ou diminuições, exceto a do projeto de construção do CentroCultural Parque da Pedra do Cruzeiro, devidamente aprovado pelo Ministério do Turismo, bem como não poderão se prestar à afixação de anúncios ou cartazes, sem prévia e expressa autorização da Fundação Cultural Jose Bezerra Gomes, através do Serviço do Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Municipal.

Para possibilitar o conhecimento pormenorizado das dependências e demais características do bem ora tombado, e a situação do mesmo, bem assim, no sentido de permitir o exercício de fiscalização, para fazer cumprir as disposições do presentedecreto, deverá o setor técnico do Serviço do Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Municipal, ligado à Fundação Cultural Jose Bezerra Gomes, executar levantamentos detalhados do Bem Tombado, que deverá instruir o procedimento respectivo e permanecer sob a guarda da Fundação Cultural Jose Bezerra Gomes em seus arquivos.

No caso do Bem Tombado deverá ser oficializado ao seu proprietário, as Delegacias de Polícia local e ao Ministério Público, sobre o conteúdo deste decreto, referente aos seus deveres e direitos, e outras providências para sua preservação.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza