Notícias » Paraíba » Policial

PARAÍBA: Adolescente morre após parto e família faz tumulto em maternidade

Familiares de uma adolescente de 15 anos provocaram um tumulto na maternidade do Instituto Cândida Vargas (ICV), no bairro de Jaguaribe em João Pessoa, após a adolescente não resistir a um parto e morrer. De acordo com a família da adolescente, houve negligência da equipe médica que atendeu a jovem. A mãe da adolescente quebrou uma porta de vidro da maternidade e acabou ficando com a mão ferida. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.

Segundo informações da família, a jovem passou quase 24 horas em trabalho de parto se queixando de dores, mas foi orientada pela equipe médica a esperar. A irmã da vítima, que não se identificou, explicou que os profissionais estouraram a “bolsa” da adolescente com a mão e esperaram que ela apresentasse dilatação. “Depois do parto [natural], costuraram ela com resto de parto dentro [da placenta] e deu infecção”, denunciou.

A adolescente deu entrada na maternidade do ICV na madrugada da segunda-feira (27) e só conseguiu concluir o parto por volta das 23h do mesmo dia. Internada, sentindo muitas dores, a adolescente foi entubada e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva na quinta-feira (2), mas não resistiu e morreu às 21h.

A criança nasceu sem problemas de saúde, ainda de acordo com a família da jovem morta.

A Diretora do hospital, Teresinha Lisieux, confirma que a jovem teve complicações que levaram à morte, mas disse que “por hora, qualquer tipo de negligência médica está descartada”. Ainda nesta sexta-feira o diretor clínico e o coordenador obstétrico do ICV vão se reunir para discutir o caso.

Segundo ela, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) às 3h45 desta sexta-feira. “A família entrou em desespero, precisamos pedir reforço da Guarda Municipal, que veio junto com a PM. A jovem era da região, o que trouxe muita gente para frente da maternidade. Cada um expressa sua dor como quer”, afirmou a diretora.

G1 PB

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!