Papa pede que Jogos Olímpicos tornem o Brasil “mais justo e seguro”

Papa afirmou que espera que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combater a "boa batalha".

Papa afirmou que espera que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combater a “boa batalha”.

Durante a audiência geral desta quarta-feira (3), o papa Francisco manifestou o desejo de que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, sirvam para tornar o Brasil um país “mais justo”.

Um dia depois de ter dito que o esporte deve promover “a paz no mundo”, o líder da Igreja Católica dedicou um pensamento especial à nação que abriga a Olimpíada deste ano, em meio a uma das mais graves crises de sua história recente.

“Para os brasileiros, que com sua alegria e hospitalidade características organizam a festa do esporte, desejo que esta seja uma oportunidade para superar os momentos difíceis e se empenhar no trabalho de equipe para construir um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de alegria e esperança”, disse Jorge Bergoglio.

Além disso, o papa afirmou que espera que os Jogos Olímpicos inspirem atletas e espectadores a combater a “boa batalha”, buscando como prêmio não uma medalha, mas “algo mais precioso: uma civilização na qual reine a solidariedade, fundada sobre o reconhecimento de que todos somos membros de uma única família”.

Na última terça-feira (2), Francisco havia incluído a importância do esporte em suas intenções de oração para o mês de agosto, pedindo a construção da “cultura do encontro” e de “um mundo de paz” durante a Olimpíada.

No mesmo dia, o teólogo Leonardo Boff informou no Twitter que Jorge Bergoglio chegou a enviar uma carta de apoio à presidenta afastada Dilma Rousseff, cujo processo de impeachment será julgado nas próximas semanas.

Ansa Brasil

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza