Papa cria comissão para proteger menores vítimas de abusos sexuais

O papa Francisco criou nesta quinta-feira (05) comissão de Proteção de Menores na Igreja para dar apoio pastoral às vítimas de abusos sexuais. A delegação foi criada depois de uma recomendação do Conselho de Cardeais, que aconselha o pontífice na reforma do governo do Vaticano.

 

O anúncio foi feito hoje pelo cardeal norte-americano e arcebispo de Boston, Sean O’Malley, um dos oito cardeais que integram o Conselho Consultivo do papa. De acordo com ele, a composição dessa nova comissão será anunciada em breve.

“Essa comissão deverá analisar os programas atuais de proteção de menores, formular sugestões em colaboração com os bispos e as conferências episcopais”, disse O’Malley, referindo-se a códigos de conduta profissional para o clero e linhas orientadoras para os responsáveis pela Igreja Católica em cada país sobre como lidar com infrações.

O Vaticano informou que está investigando milhares de supostos casos de abusos sexuais, mas desconhece quantos foram confirmados e que tipo de ação foi tomada contra padres considerados culpados. Abusos sexuais de menores e o encobrimento desses crimes foram divulgados há uma década nos Estados Unidos, originando várias denúncias, sobretudo em países ocidentais.

Postado por: Eduardo Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza