Papa compara indiferença com refugiados a tratamento dado a Jesus Cristo

Papa Francisco sai em defesa de refugiados (Foto: Matt Campbell/Lusa)

Papa Francisco sai em defesa de refugiados (Foto: Matt Campbell/Lusa)

O papa Francisco comparou o tratamento dado aos refugiados na Europa à maneira como Jesus Cristo foi tratado antes de sua crucificação. Para ele, os líderes europeus encaram o problema com “indiferença”, assim como, no caso de Jesus, as autoridades não quiserem se pronunciar sobre seu destino.

A comparação foi feita durante a homilia neste domingo de Ramos, no Vaticano. Francisco lembrou que alguns países europeus se recusam a assumir a responsabilidade por alguns dos mais de 1 milhão de refugiados que chegaram à costa da União Europeia no ano passado depois de viagens arriscadas e organizadas por contrabandistas.

“Jesus também sentiu essa indiferença na sua própria pele, porque ninguém queria assumir a responsabilidade por seu destino. E eu estou pensando em tantas pessoas, tanto os marginalizados quanto os refugiados, por quem muitos não querem assumir a responsabilidade por seus destinos”, disse.

Em um esforço para combater o contrabando, a União Europeia e as autoridades turcas fizeram um acordo para enviar de volta à Turquia imigrantes que entrarem pelas ilhas gregas, a partir de hoje. Após a missa, Francisco alegrou os que lhe assistiam ao percorrer a praça do Vaticano em seu papamóvel branco, deixando algumas crianças subirem a bordo.

Associated Press

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza