Pai passa dez anos cuidando de filha em coma e menina acorda

Uma filha que esteva em coma por quase dez anos acordou depois que seu pai cuidou dela constantemente durante todo o tempo.

Yang Fengxia, de 33 anos de idade, sofreu uma hemorragia intracraniana – sangramento dentro do crânio – em um acidente ocorrido no ano de 2006. Ela perdeu a consciência e entrou em coma logo depois.

Seu pai, Yang Daguo, de 66 anos, de Chongqing, China, junto da esposa, passaram a cuidar da filha, e depois de 18 meses em tratamento hospitalar a jovem pôde ser levada para casa.

Jovem mulher acordou de coma depois de quase 10 anos, graças ao cuidado e amor de seu pai, que esteve ao seu lado todo o tempo.

Em 2012 a mãe morreu devido à diabetes, e Daguo continuou cuidando da filha. No ano passado sua saúde se deteriorou após ele adoecer com pólipos do estômago, tumores, e precisou ser operado.

Mesmo com a saúde debilitada, ele nunca desistiu de Fengxia. A fim de ajudar a salvá-la, o homem gastou todas as suas economias de vida e agora está muito endividado.

Em 4 de novembro deste ano a jovem recuperou parte de sua consciência, deixando seu pai extremamente feliz.

Os médicos disseram que tal recuperação se deve, muito, ao cuidado constante de Daguo, que disse que a filha sorri quando ouve as palavras “café” e “guisado” (parte de uma tradicional refeição chinesa).

Ele acorda todos os dias às 5 horas da manhã para ajudar à filha com o treinamento de reabilitação que ela precisa.

Infelizmente os médicos disseram que o cérebro da moça ainda está severamente danificado, e que vai demorar muito para que ela se recupere totalmente.

 

 

R7, via Gadoo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza