Operações da PM abordam mais de 350 pessoas em Natal

Somente nos primeiros cinco meses deste ano de 2016, estas ações já resultaram na apreensão 359 armas de fogo somente na região Metropolitana de Natal.

Somente nos primeiros cinco meses deste ano de 2016, estas ações já resultaram na apreensão 359 armas de fogo somente na região Metropolitana de Natal.

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Polícia Militar tem realizado diariamente operações específicas em áreas de maiores incidências criminais apontadas pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado. O objetivo destas ações tem sido garantir a segurança da população, coibindo ações criminosas.

Na manhã desta terça-feira (14), o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) deflagrou a Operação Resgate e intensificou o patrulhamento tático nos bairros de Neópolis e Nova Parnamirim, na zona Sul de Natal. Mais de 120 pessoas foram abordadas pelos militares durante a ação que ainda revistou 7 ônibus, 12 motos, 9 carros e 13 táxis. O objetivo desta ação foi “resgatar a sensação de segurança” da população.

Na zona Norte, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) intensificaram na, noite desta segunda-feira (13), o patrulhamento tático com barreiras itinerantes nas Avenidas Tomás Landim, Fronteiras, Itapetinga, Acaraú e João Medeiros Filho, além dos conjuntos Gramoré, Santa Catarina, Alto da Torre, Sarney e África. Ao todo, foram abordadas 182 pessoas, além de 82 motocicletas e 12 carros.

Enquanto isso, na zona Leste de Natal, os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) também realizam barreiras policiais e abordagens no intuito de coibir a criminalidade e garantir a paz social. Na ação foram realizadas abordagens nos bairros de Petrópolis, Areia Preta, Mãe Luíza, Brasília Teimosa e Tirol. Durante as blitz, transportes públicos, motocicletas e 60 pessoas foram fiscalizadas e abordadas.

Abordagens também ocorreram na Zona Leste com mais intensidade.

Abordagens também ocorreram na Zona Leste com mais intensidade.

Somente nos primeiros cinco meses deste ano de 2016, estas ações já resultaram na apreensão 359 armas de fogo, somente na região Metropolitana de Natal. Além disso, também foram retirados das ruas, 24 simulacros de arma de fogo, mais de 2.250 munições de diversos calibres, 80 kg de entorpecentes, além de outros materiais utilizados para a prática de crimes. O CPM ainda capturou, neste período, 94 foragidos da Justiça, para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade, e recuperou cerca de 180 veículos com queixa de roubo ou furto restituindo-os aos seus legítimos proprietários.

Agora RN

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza